Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Após pressão de greve, Amazonino recebe PMs na sede do governo

Após pressão de greve, Amazonino recebe PMs na sede do governo

A afirmação polêmica foi dada em entrevista na segunda-feira, 1.

Com a ameaça iminente de paralisação nos próximos dias da Polícia Militar, o governador Amazonino Mendes (PDT) recebeu na manhã desta quinta-feira, 8, na sede do governo, representantes da Associação de Praças do Estado do Amazonas (Apeam), que estão à frente do movimento de greve dos oficiais.

Na reunião, conforme o presidente da Apeam, Gerson Feitosa, o governador se comprometeu, até o próximo dia 15, dar uma resposta sobre as promoções autorizadas pela Lei 4044, das promoções especiais, considerada inconstitucional pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Amazonino, ainda, determinou que o Comanda da Polícia Militar enviasse a ele, todas as atas das promoções. As atas constam os nomes dos oficiais promovidos pela Lei 4004. Ele também afirmou que o parecer da PGE, não tem força de lei.

Pleito

No entanto, o governador do Estado antecipou, aos PMs, que não terá como atender todos os pleitos da categoria, mas prometeu agir com justiça.

Operação Defesa

Gerson Feitosa garantiu a reportagem do Amaonzas1, que ação dos policiais não é um ato eleitoreiro, como vem sendo apontado na mídia nos últimos dias, e sim, a defesa do direito deles.

Sobre a antecipação da paralisação, Feitosa disse que a mesma está descartada, mas que a Operação Defesa, que paralisou serviços básicos da polícia, continua até a próxima Assembleia Geral da categoria, que ainda não tem data definida.