Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cidades

Depois de um mês e meio, escolas da Semed continuam sem merendeiras

Depois de um mês e meio, escolas da Semed continuam sem merendeiras

Semed conta com mais de 230 mil estudantes (Foto: Lton Santos/Semcom)

Passados 43 dias do início do ano letivo, as escolas municipais de Manaus seguem sem merendeiras e devem continuar assim até o mês de abril. As aulas nas 499 unidades da capital amazonense começaram no dia 5 de fevereiro.

Aulas começaram no dia 5 de fevereiro

Semed conta com mais de 230 mil estudantes (Foto: Lton Santos/Semcom)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) atribuiu a falta de merendeiras ao fim do contrato com a empresa prestadora do serviço de manipuladoras de alimentos.

Em fevereiro, já com as aulas em andamento, um processo licitatório foi aberto, mas houve um pedido de impugnação por parte de um dos participantes, em março.

O processo teve que ser refeito, de acordo com a Semed, e agora está em fase de análise das propostas, o que deve ser concluído na quarta-feira, 21.

“Caso não haja nenhum novo questionamento por parte dos participantes do pregão, o resultado final com a contratação da empresa deve ocorrer até o mês de abril”, informou a secretaria, em nota.

A Semed matriculou, neste ano, 236 mil alunos em 415 escolas na zona urbana e 84 na zona rural rodoviária e ribeirinha de Manaus. Na secretaria, trabalham em torno de 15 mil servidores, entre professores (12 mil), pedagogos (860) e administrativos (2 mil).

Concurso

No início do ano letivo, a Semed informou que iria contar com os professores aprovados em concurso público realizado no fim de janeiro. Até agora, o resultado não foi divulgado, após questionamentos da Defensoria Pública do Estado (DPE).