Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cidades

Diretor de escola é afastado após alunos fazerem ‘baile funk’

Diretor de escola é afastado após alunos fazerem ‘baile funk’

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) afastou o diretor da Escola Estadual Ângelo Ramazzotti e instaurou procedimento administrativo para apurar a denúncia de realização de baile funk nas dependências da unidade, nesta quinta-feira, 15, dia em que professores voltaram às ruas para protestar contra o governo de Amazonino Mendes (PDT).

Estudantes fizeram ‘baile funk’ no dia de protestos dos professores (Foto: Reprodução/Montagem AM1)

“O processo de apuração continua e, após a verificação de todos os fatos, a Secretaria vai adotar medidas legais cabíveis”, informou a Seduc, em nota.

Em um dos vídeos, uma estudante rebola na frente do colega, que está sentado. A dança é acompanhada por dezenas de colegas, que filmam e incentivam.

Em outro vídeo, três estudantes dançam rodeadas de colegas. Ao fundo, é possível ver um carro na quadra da escola, com o porta-malas aberto e o som ligado.

Carro de som na quadra da escola (Foto: Reprodução)

A Seduc informou que a Coordenadoria Distrital de Educação (CDE) foi enviada à escola para conversar com a direção da escola, professores e alunos.

Escola fica no bairro Adrianópolis (Foto: Reprodução)

Paralisação

Após as várias manifestações que aconteceram ao longo desta quinta-feira, 15, os professores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) farão uma paralisação de advertência, onde ‘fecharão’ as escolas nesta sexta-feira, 16, a partir das 13h.

A partir das 15h, a categoria se reunirá na Praça Heliodoro Balbi, a ‘Praça da Polícia’, na avenida 7 de setembro, Centro, para decidir, em assembleia-geral sobre a greve por tempo indeterminado, caso o governo não apresente uma contraproposta em relação aos 35% do reajuste solicitados pelos professores.

O governador Amazonino Mendes (PDT) propôs reajuste de 8,17% para a categoria.