Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Política

Silas Câmara recorre de decisão após juiz federal conter direitos políticos

Silas Câmara recorre de decisão após juiz federal conter direitos políticos

O deputado federal Silas Câmara (PRB) e a mulher, Antônia Luciléia, tiveram seus direitos políticos suspensos por 5 e 8 anos. A decisão foi do juiz federal do Acre, Herley da Luz Brasil, nesta sexta-feira, 16. O parlamentar ingressou com recurso no Tribunal Regional Federal, em Brasília.

(Foto: Reprodução)

O magistrado também decidiu, pelo prazo de 10 anos para Antônia e 5 anos para Silasm, a probição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual sejam sócios majoritários. 

Ambos foram condenados por ato de improbidade administrativa acusados de mal-uso de telefone celular pertencente à Câmara dos Deputados, sob a cautela de Silas Câmara. O aparelho estava sendo utilizados por para fins particulares entre 2007 e 2010.  

Leia nota emitida pelos advogados do casal

“O deputado Silas Câmara e ex-deputada federal Antônia Lúcia Câmara informam que respeitam o Exmo. Sr Juiz Federal Haley da Luz Brasil, porém discordam da referida sentença , que destoa dos pronunciamentos categóricos anteriores do egrérios Superior Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral acerca do mesmo tema. Informam, por fim, que já recorreram da sentença, que não produz qualquer efeito imediato”.