23º Festival Amazonas de Ópera tem programação on-line gratuita

O Festival Amazonas de Ópera está sendo produzido inteiramente com verba da iniciativa privada, por meio do Bradesco e da Motorola
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 04 de junho de 2021 – 16:01
festival amazonas de ópera
Foto divulgação

MANAUS, AM – O 23º Festival Amazonas de Ópera (FAO) oferecerá ao público, como parte da programação de ações formativas do evento, webinars e masterclasses gratuitas. As transmissões serão abertas ao público por meio do canal do YouTube do FAO  (festivalamazonasdeoperafao). Neste ano, o evento será realizado em formato on-line, entre os dias 6 e 20 de junho, também com transmissão pelas redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam).

Realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural, o festival está sendo produzido inteiramente com verba da iniciativa privada, por meio do Bradesco e da Motorola, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura. Conta ainda com parceria do canal Allegro HD e TV Encontro das Águas, e com o apoio do Catavento Museu de Ciências e da Importadora Carioca.

Leia mais Omar diz que bateu ‘desespero’ em Bolsonaro: ‘o povo já aderiu à CPI’

“Estudantes de música, músicos formados, técnicos e interessados, que queiram aprender mais sobre o mundo da ópera e aperfeiçoar suas habilidades, poderão ter a oportunidade de acompanhar essa programação de forma gratuita e na segurança de suas casas. O FAO é um evento que sempre traz oportunidades incríveis com profissionais de talento renomado em suas ações formativas, que deixam sementes que inspiram nossos artistas amazonenses”, declara o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz. 

Programação:

Webinars

6 de junho (20h Manaus / 21h Brasília)

“A ópera hoje, no Brasil e no Mundo”

8 de junho, (16h Manaus / 17h Brasília)

“Teatros de Ópera e a Economia Criativa no Brasil e na América Latina”

12 de junho, (16h Manaus / 17h Brasília)

“A Profissão do compositor erudito no Brasil: formação, divulgação, interesse, futuro”

Masterclasses (16h Manaus / 17h Brasília)

 16 de junho

“A Arte do Canto na Ópera Contemporânea”

18 de junho

“Composição de Ópera Hoje”

(*)Com informações da assessoria

23º Festival Amazonas de Ópera tem programação on-line gratuita

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap