A boa política

• Publicado em 07 de junho de 2021 – 16:41

Nem velha, nem nova, o que o país precisa é da boa política. O resto é puro marketing de desconstrução da política que interessa, em geral, àqueles que tem viés autoritário para que, depois, se apresentem como salvadores da pátria. Já vimos esse “filme” ruim. Pois prefiro trabalhar pela construção e, hoje, Manaus, mais do que nunca clama por isso.

Com uma pandemia a nos assombrar, ainda temos uma cheia recorde -o nível do Rio Negro alcançou 30 metros neste sábado, a maior marca desde em 1902. De acordo com a Defesa Civil, mais de 400 mil pessoas em 48 municípios do Amazonas foram afetadas. Neste cenário, nós, homens públicos, não temos o direito de nos prender a coisas menores.

Não bastassem os recordes negativos, os manauaras acordaram, neste domingo, sobressaltados pela ousadia do crime organizado, que queimou veículos, numa ação coordenada ligada ao tráfico de drogas. O saldo desta ação pode piorar já que a fação ainda ameaça matar pessoas, numa suposta vingança pela morte de um dos seus comparsas.

O momento grave requer uma reação coordenada de união pela vacina, pela economia e contra o crime organizado. Não apoiei o prefeito David Almeida nas últimas eleições, tampouco o governador Wilson Lima, mas me disponho a estender a mão. Já me comprometi com o prefeito de liberar R$ 5 milhões em emendas minhas para a reconstrução de uma cidade arrasada.

Estou disposto a contribuir mais com minha ação política, na vice-presidência Câmara, e de ser a voz do Amazonas no Congresso para que os recursos cheguem com maior celeridade. Afinal, meu coração está e estará sempre em Manaus. Foi em Manaus que nasci, que sorriu comigo nas minhas alegrias e foi meu ombro nos momentos de tristeza. Sinto saudades de viver mais em Manaus porque, no fundo, TUDO EM MIM É MANAUS.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap