MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Advogado de Wilson Lima explica porque que ele não vai à CPI: ‘convocação política’

O Habeas Corpus concedido à Wilson Lima foi emitido no final da noite dessa quarta-feira, o que permitiu a sua não participação na CPI da Pandemia
Edilânea Souza – Portal AM1*
• Publicado em 10 de junho de 2021 – 10:31
Wilson Lima

MANAUS, AM – Com um Habeas Corpus conseguido no fim da noite dessa quarta-feira (9), o governador Wilson Lima (PSC) declarou que não comparecerá para prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. O HC foi concedido pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber de forma parcial.

O depoimento que estava com previsão de acontecer no dia 29 de junho foi antecipado para esta quinta-feira (10), porém não vai acontecer. Segundo o advogado de Lima, Nabor Bulhões afirmou à jornalista da CNN Brasil que o governador não vai até Brasília prestar depoimentos.

Bulhões alega que a convocação é uma motivação política e transformaria a oitiva em uma cerimonia de desrespeito, exposição e degradação. “A convocação teve motivação política. Transformar a sessão de oitiva dele em cerimônia de exposição e degradação”, afirmou Bulhões à jornalista.

Leia mais: Wilson Lima vai à CPI da Covid com habeas corpus do STF

Em um dos trechos do documento, a ministra justifica sua decisão para emissão do Habeas Corpus em que o governador poderia comparecer as interpelações e ficar calado. Reitero o caráter preventivo deste writ para enfatizar que, embora repute de todo improvável o não resguardo espontâneo, pela CPI-Pandemia, dos notórios direitos ao silêncio e à assistência de advogado, a concessão da ordem, nessa parte, serve a rigor como mera lembrança desses direitos às autoridades parlamentares.”

Wilson Lima

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap