MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Alexandre Saraiva diz que é ‘claríssima’ a atuação de Salles em favor de madeireiros

Ex-chefe da PF no Amazonas, Alexandre Saraiva foi exonerado em abril após ter denunciado Ricardo Salles por supostos crimes ambientais
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 08 de junho de 2021 – 09:19
Alexandre Saraiva diz que é ‘claríssima’ a atuação de Salles em favor de madeireiros
Foto: Reprodução

Manaus/AM – Em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, nessa segunda-feira (7), o ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas, delegado Alexandre Saraiva, afirmou que é ‘claríssima’ a atuação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em favor de madeireiros no Brasil.

“Sim [foi a primeira vez que um ministro me pressionou em favor de madeireiros]. E isso, eu posso dizer com tranquilidade porque foi gerado um vídeo por ele mesmo em que ele confessava o que estava fazendo. Então, a atuação dele é claríssima e inédita. Isso aí, fora de dúvida. Isso [a pressão de ministro] nunca aconteceu [comigo]”, disse o delegado.  

Leia mais: Chefe da PF no AM pede que STF investigue ministro do Meio Ambiente por crimes ambientais

O ex-chefe da PF foi exonerado em abril deste ano, após ter enviado uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra Salles e o senador Telmário Mota (Pros-RR). A denúncia aponta crimes de obstrução de investigação ambiental, advocacia administrativa e organização criminosa — disse que Salles e o senador estavam dificultando ações de fiscalização contra madeireiros.

Leia mais: Após denunciar ministro Ricardo Salles no STF, chefe da PF no Amazonas é demitido

O delegado apontou que Salles integra uma “organização criminosa orquestrada por madeireiros alvos da Operação Handroanthus com o objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagem de qualquer natureza”.

Antes disso, inclusive, Alexandre Saraiva rebateu críticas de Ricardo Salles justamente sobre essa operação. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Saraiva disse que é a primeira vez que vê um ministro do Meio Ambiente se manifestar de maneira contrária a uma ação que visa proteger a floresta amazônica.

As críticas de Salles ocorreram no final de março, quando ele esteve no Pará, realizando uma espécie de verificação da operação. O ministro apontou falhas na ação e tem dito que há elementos para achar que as empresas investigadas estão com a razão.

(*) Com informações do UOL

Para saber mais, acesse: https://bit.ly/350mJUI

Alexandre Saraiva diz que é ‘claríssima’ a atuação de Salles em favor de madeireiros

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap