Agricultores de Borba doam 24 toneladas de alimentos orgânicos a famílias - Amazonas1
21 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Agricultores de Borba doam 24 toneladas de alimentos orgânicos a famílias

Ao todo, 18 agricultores participaram da segunda entrega e mais de 2,5 mil famílias carentes e agricultores familiares serão beneficiados

Agricultores de Borba doam 24 toneladas de alimentos orgânicos a famílias
Reprodução Secom

A unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) do município de Borba, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH), auxiliou, nesta quarta-feira (25), a entrega de 24 toneladas de produtos agrícolas ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Ao todo, 18 agricultores participaram da segunda entrega e mais de 2,5 mil famílias carentes e agricultores familiares serão beneficiados.

Leia mais em: Wilson Lima inaugura obras de ampliação da maternidade Balbina Mestrinho

De acordo com o gerente da unidade local do Idam no município, Aguinaldo Rodrigues da Silva Filho, essa ação é muito importante, principalmente, na atual situação, sendo assim, o programa veio para dar uma ajuda muito grande para famílias carentes e para os agricultores familiares.

Entre os produtos entregues estão macaxeira, melancia, mamão, banana pacovã, banana clonada, jerimum, cebolinha, couve, alface, coentro e chicória. Os itens são repassados para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que faz os kits para entregar às famílias em situação de vulnerabilidade no município.

Segundo Aguinaldo, a meta deste ano era entregar 65 toneladas de alimentos e já foram entregues um total de 33 toneladas e, ainda, faltam mais três entregas. “Com isso, acredito que iremos ultrapassar nossa meta inicial”, ressaltou.

Ele diz ainda que será feito um planejamento para aumentar o número de produtores ano que vem e com isso, ajudar ainda mais agricultores familiares.

Programa

O PAA é uma modalidade de compra especial da Agricultura Familiar com doação simultânea, formalizado através do Termo de Adesão Ministério da Cidadania/ Governo do Estado (Sepror). A próxima entrega no município está prevista para o dia 2 de dezembro.

 

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading