US - R$ 3,78

×

Alunos do Cetam apresentam soluções inovadoras durante Semana de Ciência e Tecnologia


Alunos do Cetam apresentaram durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia soluções inovadoras, que têm como base conceitos da Indústria 4.0. Entre os projetos apresentados estiveram protótipos de soluções para residências, fábricas, meio ambiente e até para animais de estimação. 

Na foto, diretor-presidente do Cetam, José Augusto com os alunos. (Foto: Divulgação/Assessoria)

O resultado é fruto dos cursos Técnicos em Mecatrônica, Computação Gráfica e Automação Industrial, do Instituto Benjamin Constant (IBC), do Cetam. “Nós buscamos em 2018 construir um novo olhar sobre as profissões do futuro, iniciando um trabalho muito voltado para a inovação, tecnologias, indústria 4.0, entre outros que são apontados como tendência para o crescimento econômico”, ressaltou o diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, que visitou a feira nesta quarta-feira (7).

Entre os protótipos apresentados está o projeto da casa automatizada, que tem todo o seu funcionamento gerado por um aplicativo de celular, com comandos para acender luz, ligar ar condicionado, controlar nível e temperatura de água, portão eletrônico, entre outros comandos. 

Outros projetos apresentados foram o Comando Numérico Computadorizado (CNC), o aplicativo Game Impacto Letal, Transportador Autônomo para Linha de Produção, Esteira Seletora de Materiais Recicláveis e o Sistema Automático de Alimentação de Animais Domésticos.

Os eventos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foram realizados na Arena Amadeu Teixeira, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

 

 

*Com informações da Assessoria

Faça um comentário