Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Cidades

Após confusão em Barcelos, Paulo Ricardo posta foto e é criticado

Com a legenda: "Sobre o show em Barcelos/AM! Foi demais, valeu galera!", o ex-vocalista do RPM recebeu diversas críticas em seu perfil

Após confusão em Barcelos, Paulo Ricardo posta foto e é criticado

Foto: Reprodução / Instagram

Após ter tido destaque negativo nos meios de comunicação amazonense por se negar a ceder lugares vagos em avião fretado para pessoas que assistiram ao seu show em Barcelos, o cantor Paulo Ricardo publicou uma imagem no Instagram do show no município do Amazonas, distante 405 quilômetros da capital. Com a legenda: “Sobre o show em Barcelos/AM! Foi demais, valeu galera!”, o ex-vocalista do RPM recebeu diversas críticas em seu perfil por conta do recente episódio. 

Sobre o caso que repercutiu na mídia local e nacional, o cantor ainda não emitiu nenhum pronunciamento oficial e tratou de amenizar a história agradecendo os fãs que estiveram no show. Mas alguns dos seus seguidores se posicionaram contra a atitude de Paulo Ricardo e cobraram explicações. 

Os internautas foram enfáticos nos comentários negativos para Paulo Ricardo. Um dos seguidores postou a seguinte mensagem: “Cara, curto muito suas músicas e sua personalidade, porém sou Amazonense de corpo e alma! Aguardo uma explicação sua sobre uma provável crise de estrelismo em nosso Estado. Se a informação proceder, espero no mínimo um pedido de retratação”.

“Falta de humildade com o povo amazonense em @pauloricardo, eu como seu fã fiquei surpreso”, comentou outro fã de Paulo Ricardo.

https://www.instagram.com/p/B73qM_4Ip3O/

Entenda o caso

Paulo Ricardo se apresentou em Barcelos no último domingo, 26, durante o Festival do Peixe Ornamental. Na manhã seguinte, 27, o artista iria retornar para Manaus em um voo fretado pela sua produção, quando a organização do evento no município pediu que o cantor cedesse lugares vagos no avião para algumas pessoas que desejavam retornar à capital amazonense. O cantor teria se negado e um membro de sua equipe alegou que ” a situação iria impor constrangimento ao artista”. 

De acordo com informações, o avião tinha lugar para 40 pessoas e 26 assentos não estariam ocupados, o que foi negado pelo produtor do cantor, Renato Costa, que afirmou que o avião fretado tinha capacidade para 30 pessoas e que 16 profissionais do artistas estavam embarcando. 

A produção de Paulo Ricardo ainda alegou que as 14 poltronas vagas estavam ocupadas com equipamento de som, já que o porão estava cheio com a bagagem dos passageiros, objetos que ornamentam o palco e instrumentos musicais. Com isso, a aeronave atingiu o peso máximo permitido para voo. Renato ainda acrescenta que chegou a conversar com o piloto responsável pelo percurso sobre a possibilidade de atender o pedido da produção do evento de levar mais pessoas, porém, o comandante teria sido categórico ao dizer que seria inviável voar com mais peso.

 

(*) Com informações do UOL sobre a resposta da produção do cantor