US - R$ 3,71

×

Aprovados da Seduc de 2018 prometem novo protesto nesta segunda

O ato deve acontecer em frente a sede do Governo do Amazonas à partir das 8h30, na avenida Brasil, bairro Compensa.

O terceiro e grande ato do “Convoca Já” dos aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Educação do Amazonas, deve movimentar  a sede do Governo do Amazonas na manhã desta segunda feira, 24. Um comunicado oficial da Comissão dos Aprovados do Concurso Publico da Seduc, circulou convocando-os na noite de domingo, 23. Os aprovados querem pressionar as autoridades para realizar a convocação que já se arrasta há meses.

Veja também:  Seduc diz que pedido de nomeação de concursados já esta na Sead

De acordo com uma nota do presidente da Comissão, professor Gustavo Raposo, a aprovação afeta 6,7 mil famílias, que precisam do emprego. “Uma Educação de qualidade começa, com professores aprovados  em concurso público, pois se esforçaram para chegar a estar como aprovados! Uma educação de qualidade precisa ter uma equipe multiprofissional empenhado no desenvolvimento do aluno, e são eles: Assistentes Sociais, psicólogos, merendeiros, técnicos administrativos, fonoaudiólogos, nutricionistas e todos aqueles que compõem a escola!”, escreveu.

O comunicado convoca os concursados para estarem às  8h30 na avenida Brasil, bairro Compensa, entre a entrada da Ponte Rio Negro, e a Igreja Restauração, precisamente em frente ao Palácio do Governo, onde também fica localizada a Casa Civil, secretaria chave para o desenrolar da aprovação. 

“Estaremos reunidos para mostrar que juntos somos fortes e com a união, conquistaremos nossa tão sonhado vida estável”, completa a nota. 

Impasse

A convocação dos aprovados no concurso da Seduc de 2018 vem se arrastando por meses. No mais recente capítulo a pasta comunicou que está trabalhando e priorizando a convocação dos aprovados, e que o documento já havia sido enviado para a Casa Civil e para Secretaria de Estado de Administração (Sead). A convocação deve acontecer já para atender aulas do segundo semestre de 2019. 

Enquanto isso denúncias de professores nas redes sociais davam conta de que a convocação seria adiada mais uma vez, porém a informação foi negada pela Seduc. A pasta afirmou ainda que, mesmo com a convocação dos aprovados de 2018, que são 3.931, ainda será preciso manter (2.928) servidores temporários para completar o quadro de 2019. 

 

Faça um comentário