US - R$ 4,13

×

Boato de atentado causa pânico em escola no interior do Amazonas

O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira, 24. Ameaças nas redes sociais teriam causado tumulto entre alunos, veja o vídeo

Um boato causou tumulto e pânico aos estudantes do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Tarcila Prado de Negreiros Mendes, do município de Humaitá, ‎a 675 quilômetros de Manaus. O caso aconteceu nesta sexta-feira, 24.

No vídeo, os alunos aparecem correndo, aos gritos de desespero, saindo da escola. As informação inicial era de que um dos discentes soltou uma espécie de ‘bombinha’, o que gerou a grande confusão. Viaturas da Polícia Militar (PM) também estiveram no local no momento da correria.

(Reprodução)

Segundo as informações da polícia, após o contato com a unidade de Humaitá, foi informado que houve um boato sobre um possível aluno armado na sala de aula, o que gerou tumultuo e correria na escola, a PM foi acionada e após verificação não foi encontrada nenhuma arma. 

Em nota,  a Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM) esclareceu que boatos nas redes sociais causaram tumulto entre os alunos. No entanto, nenhuma ocorrência foi registrada na escola e nenhum estudante ficou ferido. A Polícia Civil vai investigar as ameaças nas redes sociais, as aulas na instituição foram suspensas pelo resto  do dia.

Veja o vídeo:

Faça um comentário