US - R$ 3,74

×

Buscas por crianças desaparecidas em naufrágio continuam neste domingo

Os dois irmãos João e Arthur, de dois e três anos, são as únicas vítimas do naufrágio no rio Juruá, no Amazonas, que ainda não foram encontradas.

Barco Cidade de Carauari já se encontra encalhado – foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

As buscas por duas crianças vítimas de naufrágio do barco Cidade de Carauari continuam neste domingo, 23, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM). Os dois irmãos João e Arthur, de dois e três anos, estão desparecidos  desde a última quinta-feira, quando a embarcação naufragou no rio Juruá, próximo a comunidade Bacaba, por volta das 11h, com 97 pessoas a bordo. 

De acordo com comunicado da equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros no local, as buscas continuam difíceis na área, ainda sem sucesso. “A equipe reportou que no local da ocorrência a profundidade está entre 5 e 7 metros de profundidade. Eles realizaram buscas em toda a embarcação, mas até agora sem sucesso”, detalha a nota. 

Os bombeiros informara ainda que a embarcação estava sendo arrastada pela força da água, mas agora está encalhada e parada. Neste domingo serão iniciadas as buscas em superfície. Onde houver indícios da presença das vítimas, os bombeiros farão mergulhos, na tentativa de localizar as crianças. 

Tragédia

João e Arthur são filhos da missionária Camila Nascimento, que fazia viagens com frequência entre Manaus e Carauari, acompanhada dos três filhos, João Arthur e uma menina de 4 anos que foi resgatada com vida ainda no dia do naufrágio. O Corpo de Bombeiros comunicou no último sábado que o corpo de Camila foi achado junto com outros dois corpos, de uma idosa e de um rapaz. 

Bombeiros ainda buscam por crianças vítimas de naufrágio no Amazonas – foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

Faça um comentário