Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Buscas por crianças desaparecidas em naufrágio continuam neste domingo

Os dois irmãos João e Arthur, de dois e três anos, são as únicas vítimas do naufrágio no rio Juruá, no Amazonas, que ainda não foram encontradas.

Buscas por crianças desaparecidas em naufrágio continuam neste domingo

Barco Cidade de Carauari já se encontra encalhado - foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

Barco Cidade de Carauari já se encontra encalhado – foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

As buscas por duas crianças vítimas de naufrágio do barco Cidade de Carauari continuam neste domingo, 23, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM). Os dois irmãos João e Arthur, de dois e três anos, estão desparecidos  desde a última quinta-feira, quando a embarcação naufragou no rio Juruá, próximo a comunidade Bacaba, por volta das 11h, com 97 pessoas a bordo. 

De acordo com comunicado da equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros no local, as buscas continuam difíceis na área, ainda sem sucesso. “A equipe reportou que no local da ocorrência a profundidade está entre 5 e 7 metros de profundidade. Eles realizaram buscas em toda a embarcação, mas até agora sem sucesso”, detalha a nota. 

Os bombeiros informara ainda que a embarcação estava sendo arrastada pela força da água, mas agora está encalhada e parada. Neste domingo serão iniciadas as buscas em superfície. Onde houver indícios da presença das vítimas, os bombeiros farão mergulhos, na tentativa de localizar as crianças. 

Tragédia

João e Arthur são filhos da missionária Camila Nascimento, que fazia viagens com frequência entre Manaus e Carauari, acompanhada dos três filhos, João Arthur e uma menina de 4 anos que foi resgatada com vida ainda no dia do naufrágio. O Corpo de Bombeiros comunicou no último sábado que o corpo de Camila foi achado junto com outros dois corpos, de uma idosa e de um rapaz. 

Bombeiros ainda buscam por crianças vítimas de naufrágio no Amazonas – foto: divulgação/Corpo de Bombeiros