Comerciantes ainda temem novo apagão 'prolongado' em Manacapuru

US - R$ 4,18

×

Comerciantes ainda temem novo apagão ‘prolongado’ em Manacapuru

Segundo moradores e comerciantes da região, 'vez ou outra', o município sofre com nova falta de energia, em um 'vai e vem' de iluminação

Donos de comércio e estabelecimentos que trabalham com comida se preocupam com a falta de energia, por conta do estoque de alimentos perecíveis e de origem animal. (Márcio Silva/Amazonas1)

Moradores e comerciantes da cidade de Manacapuru, distante 103 quilômetros de Manaus, dizem ainda temerem um novo apagão na região. Segundo eles, vez ou outra, a luz no município é cessada, o que preocupa a população. No mês de setembro deste ano, o local sofreu com um apagão de uma semana, que também atingiu o município de Iranduba

Para o aposentado Adalberto Marques, de 64 anos, que é dono de comércio na cidade e que ainda está se recuperando das despesas que teve devido a falta de energia elétrica, quem sai mais prejudicado são os comerciantes que revendem alimentos perecíveis e que possuem estoque de origem animal na dispensa.

“Nós que vendemos alimentos perecíveis, como carne, frango e outros alimentos, somos os mais prejudicados, pois a carne estraga se não for guardada em local apropriado”, comentou Adalberto.

De acordo com um morador, que preferiu não se identificar com medo de represálias, o problema também abrange a segurança pública. “O medo quando vai embora a energia é com relação a segurança. Acabamos que ficamos desprotegidos. Tem policiamento, mas mesmo assim, os moradores acabam se preocupando”, disse.

Expectativas para fim de ano

As expectativas para as vendas de fim de ano, para o comerciante Adalberto Marques, são de incerteza. No entanto, ele espera que as vendas voltem a crescer. “A gente sempre espera que as vendas melhorem, principalmente, no fim de ano, mesmo com a crise financeira e falta de emprego que o país enfrenta”, finalizou.

Faça um comentário