Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Concursados ameaçam voltar, se acordo não for cumprido pela Susam

Concursados ameaçam voltar, se acordo não for cumprido pela Susam

Os concursados estão acampados há 8 dias. (Foto: Reprodução/Facebook)

Os aprovados no concurso da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) deixaram o acampamento instalado na frente do órgão na noite desta sexta-feira, 25, após conversa com assessor do secretário de saúde Francisco Deodato, segundo informações repassadas ao Amazonas1. O grupo afirma que o fim da manifestação é temporária, caso as reivindicações do grupo não sejam atendidas.

Após conversa com Susam, o grupo saiu do local na noite de ontem, 26. (Foto: Divulgação)

Após a reunião, ficou acertado a manutenção de ‘diálogo aberto por parte da Susam, sempre que houver necessidade de acompanhamento ao processo de andamento das convocações de concursados de 2014’; ‘garantia  de que as convocações dos demais classificados da Rede (Manaus/Interior) e de todas as Fundações estejam dentro do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, no segundo quadrimestre do corrente ano’; ‘finalização das convocações em duas listas de chamadas, sendo: a primeira no mês de junho/2018 e a segunda no mês de julho/2018’.

Leia Mais

Com a decisão, a manifestação programada para o próximo dia 29 de maio foi suspensa, segundo a nota. A reunião com a Susam aconteceu na manhã da sexta-feira, 25. O grupo estava acampado no local desde o dia 8 deste mês e exigia a convocação dos 2.269 aprovados no concurso realizado em 2014.

Manifestantes retiram ‘acampamento’ em frente à Susam (Reprodução)

Acordo não aceito

No último dia 16, representantes do manifesto se reuniram com o secretário de saúde, quando foi decidido pelo órgão uma nova chamada de 538 pessoas classificadas no concurso público. Mesmo após o anúncio da nova chamada, o grupo continuou o acampamento, uma vez que exigiam a convocação dos 2.269 aprovados e não apenas uma parte.

Em abril, os aprovados já haviam realizado um manifesto fazendo as mesmas reivindicações, ocasião que interditaram a Avenida André Araújo.