Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cidades

Toque de recolher é ampliado em Parintins para conter o coronavírus

Segundo estatística da prefeitura, no dia 01 de abril eram apenas três casos registrados e um óbito. Hoje estão confirmados 324 casos e 23 mortes. 

Toque de recolher é ampliado em Parintins para conter o coronavírus

Foto: divulgação

A partir deste sábado, 9, o município de Parintins passa a ter o toque de recolher ampliado, das 15h até as 6h da manhã. Também foi ampliado o fechamento do comércio não essencial sob pena de ser lacrado por órgãos de fiscalização. As medidas restritivas buscam impedir o avanço da Covid-19 na Ilha Tupinambarana.

Segundo a estatística oficial da Prefeitura de Parintins, no dia 01 de abril eram apenas três casos registrados e um óbito, sendo que, em pouco mais de um mês, estão confirmados 324 casos e 23 mortes. 

Na avaliação do prefeito Bi Garcia, a situação do município está cada dia mais preocupante, verificando que em apenas uma semana, dobraram os casos da doença.

“Nós vamos ter uma semana para ampliar o toque de recolher com fiscalizações mais duras em comércios que não são essenciais, que estão desobedecendo os decretos municipal e estadual. Vamos lutar, vamos lacrar e não tem jeito. É uma questão de saúde pública. Devemos proteger a população parintinense, mas o povo também precisa ajudar ficando em casa e evitar essa grande contaminação. É o único remédio que nós temos”, ressaltou o prefeito. 

Bi Garcia avisou, ainda, que se em uma semana o município não estabilizar os casos da doença, haverá lockdown, como sugeriu o Ministério Público do Amazonas (MP-AM). 

O decreto será baixado nesta sexta-feira, 8, e estará valendo a partir do sábado. 

Também no final de semana, já estará valendo as operações no trânsito, a partir das 15 horas, com apreensão de veículos em operação conjunta da Polícia Militar de Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT).

As medidas foram decididas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Parintins, durante reunião, realizada nesta quinta-feira, 7. No colegiado, estão as secretarias municipais, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outras instituições. 

 

 

(*) Com informações da assessoria