Delegacia passa a emitir solicitações on-line para exames de corpo de delito - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

27 de setembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Delegacia passa a emitir solicitações on-line para exames de corpo de delito

Antes da atualização feita no site, só era possível registrar BOs específicos, como: roubo, furto, ameaça, calúnia, difamação, injúria entre outros

Delegacia passa a emitir solicitações on-line para exames de corpo de delito
Foto: Alailson Santos/PC-AM

Com o período de pandemia causado pelo novo coronavírus, houve a necessidade do isolamento social. Para que as ocorrências sejam registradas de maneira mais rápida, sem que a vítima se desloque até uma unidade policial e fique exposta a aglomerações, a Delegacia Interativa (DI), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) passou por algumas modificações em seu endereço eletrônico.

Uma das novidades do site é em relação aos crimes de lesão corporal ou acidentes de trânsito com vítima lesionada. Em tais casos, a vítima faz o registro da ocorrência on-line e – após a triagem feita pela equipe da DI – já recebe a requisição para a realização do exame no Instituto Médico Legal (IML), sem precisar ir pessoalmente até um Distrito Integrado de Polícia (DIP) pegar o encaminhamento – o que antes não era possível.

Leia mais: Governador Wilson Lima convoca 323 aprovados em concurso da Polícia Militar

“Nós criamos a opção do próprio usuário imprimir a requisição de corpo de delito. Caso o usuário tenha sido vítima de uma lesão corporal ou um acidente de trânsito com vítima lesionada, após o preenchimento do Boletim de Ocorrência vai ter a opção para ele preencher a requisição que vai para o IML, que é a requisição de corpo de delito. Então ele mesmo já vai poder imprimir essa requisição e se dirigir ao IML, pessoalmente, para poder realizar o exame”, disse a delegada Ana Cristina Braga, titular da DI. Os Boletins de Ocorrência (BOs) são aprovados e liberados em até 24 horas.

Antes da atualização feita no site só era possível registrar BOs específicos, como roubo, furto, ameaça, calúnia, difamação, injúria entre outros. Agora, qualquer tipo de crime pode ser registrado também pelo endereço eletrônico.

“Nós abrimos aqui um link de outros tipos de crimes. Então, o usuário pode narrar o fato criminoso, após isso, a nossa equipe de investigação faz uma triagem e validação dessa ocorrência. Havendo alguma inconsistência nos dados fornecidos pelo usuário, a nossa equipe prontamente vai fazer essa ratificação e após isso é feita a validação desse Boletim de Ocorrência”, explicou a delegada titular da DI, Ana Cristina Braga.

Segundo a autoridade policial, o site da Delegacia Interativa continua passando por modificações, no intuito de facilitar o acesso aos usuários.

“O nosso objetivo é tornar o site da Delegacia Interativa o mais dinâmico possível. E para isso a gente está em constante atualização. O nosso layout é de fácil acesso, de fácil entendimento, isso para que seja mais dinâmico e que o usuário possa registrar a ocorrência de forma mais rápida e sem nenhuma dúvida”, afirmou a delegada. O site da delegacia interativa é o www.delegaciainterativa.am.gov.br.

 

 

(*) Com informações da Assessoria 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading