Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Delegada e marido recebiam dinheiro para libertar traficantes em Codajás

Delegada e marido recebiam dinheiro para libertar traficantes em Codajás

(Foto: Reprodução)

A delegada Alessandra de Souza Braga, presa durante a Operação Navalha, desembargou nesta sexta-feira, 19, em Manaus. Ela é suspeita de facilitar e participar de atividades criminosas envolvendo traficantes no município de Codajás (a 297 km da capital). O agente penitência e marido de Alessandra, Antônio Jorge de Albuquerque Santiago, também foi preso.

Alessandra e o marido são suspeitos de facilitar ‘liberdade’ para criminosos do município. (Foto: Reprodução)

Segundo as denúncias recebidas pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), a delegada e seu marido libertavam pessoas presas em flagrante após pagamento de valores sem que fossem lavrados flagrantes, sem audiência de custódia e mesmo sem registro em boletim de ocorrência das prisões. De acordo com as denúncias, mediante pagamento de autores de delitos, vítimas chegaram a ser detidas, também sem qualquer motivo aparente. Entre os presos liberados informalmente na delegacia, estavam traficantes presos pela Polícia Militar.

Em um trecho da representação que reproduz o depoimento de um dos denunciantes, lê-se: “Que o marido da Delegada de Polícia, Antônio Jorge, conversava em particular com pessoas presas e, após, essas pessoas eram libertadas e saíam da Delegacia de Polícia; Que o depoente já ouviu falar que o marido da Delegada de Polícia liberava presos após o recebimento de valores”.

A ação foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Corregedoria Geral do Sistema de Segurança e Polícia Civil

Vídeo do momento da prisão 

Delegada e marido no desembarque em Manaus; vídeo

 

 

 

*Com informações da Assessoria