Em meio a lama, aluna cobra que prefeito de Tefé olhe por moradores

US - R$ 4,18

×

Em meio a lama, aluna cobra que prefeito de Tefé olhe por moradores

"Mostra pra gente que vocês merecem o voto dos nossos pais, o voto da comunidade do Pavão", pede adolesceste em meio a lama no Ramal do Pavão em Tefé

Uma adolescente e quatros colegas de classe fizeram um vídeo para mostrar as condições que enfrentam no Ramal do Pavão, localizado na estrada da Emade, no município de Tefé, distante 575 quilômetros de Manaus. Segundo os estudantes, eles percorrem uma distância de 2,5 quilômetros na lama, para assim chegarem no ponto de ônibus, onde pegam o coletivo que se dirige para a Escola Municipal Rural Caminho do Saber, onde eles estudam. 

No vídeo, a adolescente Darlene Ferreira, moradora da comunidade do “Pavão” denuncia a atual situação do Ramal do Pavão, e mostra nas imagens o percurso cheio de barro por onde passam, com poças que se formaram por conta das chuvas no local. Ela relata que todos esses fatores prejudicam a caminhada dos moradores na quela área. 

A estudante diz: “Estamos no quilômetro 10 e são dois quilômetros longe daqui, e todo dia temos que andar esse ramal”. Ela ainda complementou: “Será se vocês só olham pra nós no tempo da política [sic]”.

Para conseguir chegar com a bolsa e sapatos limpos, os alunos precisam levar sacolas plásticas para guardarem seus pertences.

A outra adolescente, que aparece no vídeo, relata: “Precisamos chegar na Escola Municipal Rural Caminho do Saber pra gente ser alguém no futuro e na vida [sic]”.

Clique aqui e confira o vídeo na TVAM1:

Resposta a denúncia 

Na última terça-feira, 03, o deputado Carlinhos Bessa (PV), foi até a Tribuna do plenário na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), para responder à denúncia da estudante e destacar os investimentos do Governo do Estado na recuperação de ramais e estradas no interior. O investimento inicial é de aproximadamente R$ 15 milhões.

“Venho a Tribuna para dar uma resposta a esses estudantes. Já temos um compromisso do governador Wilson Lima para a execução de 2 quilômetros de recuperação do ramal, firmado durante o lançamento do Plano Safra Amazonas 2019/2020”, informou o deputado.

Faça um comentário