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Família de paciente idoso denuncia descaso no Hospital 28 de Agosto

De acordo com a nora do idoso, Ane Oliveira, o hospital negligenciou o tratamento necessário, o que fez ele piorar e contrair uma bactéria

Familiares de um idoso, de 71 anos, denunciaram o descaso no atendimento do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, localizado na avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis. De acordo com a nora do idoso, Ane Oliveira, o hospital negligenciou o tratamento necessário, o que fez ele piorar e contrair uma bactéria.

 O paciente José Everardo Capistrano deu entrada no hospital no dia 17 de março para amputar o dedo anelar do pé, procedimento que foi realizado apenas no dia 19. Sem apresentar melhoras na cicatrização dias após o processo, o idoso precisou usar um dreno e com a demora, ele acabou piorando.

Com medo de que o idoso piore ainda mais, a família protesta e afirma que a situação é um descaso com o cidadão que paga seus impostos – (reprodução)

“Eles demoraram quase um mês pra colocar o dreno. Por conta da demora, meu sogro foi piorando, todas as vezes a cirurgia era adiada, deixavam ele em jejum sem soro, ele entrava em quadro de hipoglicemia por conta do jejum recorrente” disse a nora do idoso.

Passados os dias sem assistência, atendimento adequado e demora no tratamento, o idoso acabou contraindo uma bactéria hospitalar e outras complicações. “O resultado disso é que hoje ele está no CTI, pegou uma bactéria hospitalar; problema renal, que ele não tinha e passou a ter agora por causa dos antibióticos, o rim não aguentou. E ainda embolia pulmonar” disse.

Com medo de que o idoso piore ainda mais, a família protesta e afirma que a situação é um descaso com o cidadão que paga seus impostos e espera uma melhoria nos atendimentos públicos do Estado.

“Estão matando ele por negligência e falta de assistência. Isso é um descaso, com o cidadão que paga seus impostos! Quero que todos saibam o que estamos passando” desabafa.

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