US - R$ 4,13

×

Feira Livre de Barreirinha tem público record e impulsiona agronegócio

Evento reuniu mais de 75 produtores rurais que estiveram comercializando seus produtos

Realizada pela Prefeitura Municipal de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa), a sexta edição da Feira Livre do Produtor Rural, aconteceu na manhã de quinta-feira, 15, marcando o início das festividades do Dia de Nossa Senhora do Bom Socorro. Mais de 75 produtores rurais de Barreirinha estiveram comercializando seus produtos na estrutura montada na Praça da Bandeira, onde cerca de 1,2 mil pessoas passaram pelos estandes e adquiriram diversos artigos produzidos e cultivados no município.

A Feira teve início às 6h da manhã, debaixo de um forte temporal que caiu sobre a princesinha do Ramos, nem por isso, compradores e feirantes esmoreceram e continuaram a comercializar artigos de artesanato, cerâmicas regionais, peixes de viveiro, laticínios, caprinos, suínos, aves, alimentos regionais como farinha e derivados da mandioca, frutas, verduras e demais produtos.

“Pra você ver como é o sucesso dessa feira, os produtores já aguardam ansiosos pela realização das próximas feitas, agradeço a parceria do Governo do Estado, que por meio da Sepror, ADS e IDAM, nos apoiam nesta belíssima feira, o setor primário como um todo tem que ser bem divulgado e estamos nos planejando para fortalecer ainda mais o projeto da Feira Livre” , explicou Glenio Seixas, ressaltando que a prefeitura tem investido no trabalho dos produtores da Assistência Técnica no campo, até a venda final.

De acordo com o planejamento adotado pela Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento, (Sempa), a Feira Livre terá duas edições no mês de agosto, com a próxima a ser realizada no dia 30 de agosto. Para o agricultor do Distrito de Vila Cândida, Edinaldo Tavares, os agricultores barreirinhenses finalmente estão sendo valorizados com incentivos aplicados pelo governo municipal.

“Nós agricultores e produtores fomos vistos por alguém que olhou para nosso setor e nos dá prioridade, era o que queríamos, uma oportunidade para ganhar o sustendo e engrandecer a agricultura local” , afirmou.

 

 

(*) Com informações da assessoria

Faça um comentário