Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cidades

Governo diz ser ‘fake news’ datas sobre reabertura do comércio nas redes sociais

Nesta terça, Lima reafirmou a intenção de reabertura das atividades comerciais, mas não deu maiores detalhes sobre como será realizado esse processo.

Governo diz ser ‘fake news’ datas sobre reabertura do comércio nas redes sociais

O Governo do Amazonas desmentiu o esboço de um documento com as datas de reabertura gradual do comércio e critérios de restrição, divulgado nas redes sociais, nesta terça-feira, 26. Em nota ao Portal AM1, a assessoria de imprensa do Executivo classificou o texto como “fake news”.

“O Governo do Amazonas informa que não são oficiais arquivos que estão circulando em redes sociais, tendo em vista que o plano de reabertura gradual só será fechado e aprovado depois da reunião com representantes de todos os poderes”, esclareceu na nota.

A circulação do falso documento ocorreu logo após o governador Wilson Lima (PSC) reafirmar mais cedo, sobre a intenção de reabrir o comércio não essencial a partir de 1º de junho. Segundo ele, a medida ‘vai valer só pra capital’.

No último domingo, 24, Lima já havia anunciado, em entrevista ao canal CNN Brasil, a possibilidade da retomada das atividades econômica se os números de casos de Covid-19 no Amazonas regredirem.

Até agora, o Estado registrou 31,9 mil casos confirmados do novo coronavírus com 1,8 mil mortes. A maioria dos infectados concentra-se no interior: são 14.402 são de Manaus (45,08%) e 17.547 do interior (54,92%).