Governo e Albert Einstein firmam parceria de capacitação na saúde

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

14 de julho de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Governo e Albert Einstein firmam parceria de capacitação na saúde

A ideia é que as informações elaboradas pelos especialistas da saúde possam ajudar com orientações e direcionamentos no enfrentamento ao novo coronavírus

Governo e Albert Einstein firmam parceria de capacitação na saúde

Produzir e difundir conteúdos por meio de vídeos e cartilhas, abordando as principais demandas das unidades de saúde de cidades do interior do Amazonas, faz parte da parceria que a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e a plataforma Covidlog do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), de São Paulo (SP) firmaram.

A ideia é que as informações elaboradas pelos especialistas da saúde possam ajudar com orientações e direcionamentos no enfrentamento ao novo coronavírus (Sars-cov-2).

A secretária executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Sedecti, Tatiana Schor, destaca que a parceria vem em um momento muito necessário no combate à doença no Amazonas.

“A nossa ideia é fazer com que essa ação em conjunto seja permanente, pois saúde é uma área que sempre é essencial em todos os momentos, por isso, essa ajuda é de suma importância”, reforça Tatiana Schor.

A parceria se dará por meio da distribuição dos conteúdos (vídeos e cartilhas) da plataforma Covidlog, que serão encaminhados para as áreas técnicas das Secretarias de Saúde dos municípios do interior do Amazonas.

Telessaúde Amazonas

Em um segundo momento, os conteúdos também serão disponibilizados para a Universidade do Estado do Amazonas, por meio do portal Telessaúde Amazonas (www.tessaudeam.org.br), que tem como um de seus objetivos melhorar a qualidade do atendimento da atenção básica do SUS (Sistema Único de Saúde) por meio da ampliação da capacitação das equipes de saúde da família por meio da tecnologia.

Sobre a Covidlog

A Covidlog é uma plataforma tecnológica que reúne conhecimento atualizado e prático disponibilizado em vídeos, podcasts, artigos e fóruns.

É definida ainda como uma inciativa em benefício de todos os profissionais da área de saúde.

A plataforma foi desenvolvida inicialmente para a hematologia (HEMATOLOG), porém, com o surgimento da pandemia causada pelo novo coronavírus, foi transformada rapidamente em uma ferramenta de educação e informações confiáveis sobre o novo coronavírus para profissionais da saúde e público em geral.

A plataforma é atualizada em tempo real porque leva em consideração a velocidade com que as novas pesquisas e atualizações das condições da doença se modificam diariamente.

A Covidlog conseguiu juntar esforços das diversas áreas institucionais do Albert Einstein.  plataforma também aceita a participação da sociedade com informações e orientações.

(*) Com informações da Assessoria de Comunicação

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias