US - R$ 4,13

×

Manifestação dos professores marca uma semana de greve no AM

Entre as reivindicações estão reajuste de salário, aumento do auxílio localidade, vale-transporte, entre outros.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM) realiza, nesta segunda-feira(22), mais uma manifestação em busca de valorização para os profissionais da educação. Marcando uma semana de greve geral, o protesto será realizado às 09h, na cabeceira da Ponte Rio Negro.

(Foto: Divulgação)A ponte Rio Negro foi escolhida para representar a união dos trabalhadores da capital e do interior. “Nossa intenção é unir Manaus, Iranduba, Manacapuru, Novo Airão e os outros municípios da região metropolitana”, afirmou a presidente do sindicato, Ana Cristina Rodrigues.

O SINTEAM pede reajuste salarial de 15%, sendo 3,93% a reposição da inflação, 9,6% a perda do poder de compra referente ao período de 2015 a 2018, quando os trabalhadores ficaram sem reajuste salarial e 1,47% de ganho real. A data base da categoria venceu no dia 1º de março.

Além do percentual de reajuste, a categoria reivindica aumento do auxílio localidade, congelado em R$ 30 a 30 anos, as progressões horizontais e verticais, que não vem sendo cumpridas, vale-alimentação para todos os servidores, vale-transporte sem desconto, plano de saúde para o interior e aposentados, segurança nas escolas e fim do assédio moral por parte dos gestores.

 

*Informações retiradas da Assessoria

Faça um comentário