US - R$ 3,90

×

Inscrições para seleção nas Escolas de Tempo Integral seguem até sexta

O processo é aberto para toda a comunidade escolar, pública e privada, dos ensinos Fundamental e Médio


O segundo dia de inscrições para o Processo Seletivo para as Escolas Estaduais de Tempo Integral (PSEETI) para o ano letivo de 2019 levou centenas de pessoas às escolas nesta terça-feira, 4,  para garantirem a inscrição, que segue até a próxima sexta-feira, 7,  e oferta 2.401 vagas para os ensinos Fundamental e Médio.

O atendimento inicia às 8h e segue até às 17h, nas escolas que funcionam em turno diurno. E de 8h às 21h nas escolas com funcionamento nos turnos diurno e noturno.

A lista dos selecionados para o PSEETI será divulgada a partir do dia 12 de dezembro de 2018 – (Foto: Divulgação)

PSEETI

O processo é aberto para toda a comunidade escolar, pública e privada, dos ensinos Fundamental e Médio. O PSEETI é integralmente gratuito e atenderá 28 escolas de tempo integral da capital e uma de Parintins. O edital com todas as informações e relação das escolas de tempo integral pode ser conferidos no site www.educacao.am.gov.br.

Primeiro Dia

Nas primeiras horas de atendimento na Escola Estadual de Tempo Integral Bilíngue Professor Djalma da Cunha Batista, aconteceu com um número expressivo de pais e de forma tranquila como explica o gestor da escola, professor Orlando Moura.

“Todas as escolas estão atendendo a partir de hoje, o sistema está funcionando tranquilamente. A procura dos pais é grande porque ainda buscam o atendimento na escola que ele desejar a vaga para o filho, mas a inscrição pode ser feita em qualquer escola da rede, onde o responsável pode informar, no ato da inscrição, a escola que deseja pleitear a vaga”, enfatiza Orlando.

Cinco por cento das vagas serão reservadas aos candidatos com deficiência; 75% será para alunos oriundos da Rede Estadual de Ensino do Amazonas, com matrícula ativa no Sistema Integrado de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam) em 2018 e 20% das vagas estarão disponíveis para candidatos de outras redes de ensino.

O funcionário público José Abreu fala dos motivos para concorrer a uma vaga em uma escola de tempo integral. “Estou escolhendo uma escola de tempo integral por que meu filho está terminando o Ensino Fundamental e creio que com um ensino integral ele vai ter um aprendizado melhor, mais chances de desenvolver o intelecto e sua personalidade tornando um bom profissional e uma pessoa de bom carácter”, disse Abreu.

Para a industriária, Graziela Cardoso, o tempo do filho poder ficar em uma escola é importante tanto pelo ensino como por não ter com quem deixá-lo no período que ela está no trabalho. “Não tenho com quem deixar meu filho, por isso fiz a inscrição para um escola de tempo integral. As oportunidades como uma escola bilíngue vai ser muito importante para a educação dele, assim como a interação de outras crianças na faixa etária dele”, explica Graziela, que pleiteia uma vaga para o 6º do Ensino Fundamental para 2019.

A lista dos selecionados para o PSEETI será divulgada a partir do dia 12 de dezembro de 2018 no mural das escolas participantes e no site.

 

*Com informações da assessoria

Faça um comentário