Instituto Militar divulga inscrições para concurso de admissão à graduação - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

6 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Instituto Militar divulga inscrições para concurso de admissão à graduação

O concurso compreende a graduação em uma das especialidades de Engenharia e, simultaneamente, a formação militar necessária ao oficial da ativa

Instituto Militar divulga inscrições para concurso de admissão à graduação
Foto: Divulgação Exército Brasileiro

As inscrições para o Concurso de Admissão aos Cursos de Formação e Graduação do Exército (CA CFG 2020/2021) estão abertas e vão até 18 de agosto de 2020.

O CFG possui duração de cinco anos letivos, destinado aos brasileiros que tenham concluído, com aproveitamento, o ensino médio e tem como objetivo a formação do oficial e a graduação do engenheiro militar para o exercício dos cargos privativos da Engenharia Militar de oficial subalterno e oficial intermediário, conforme o disposto na legislação federal vigente.
O concurso compreende a graduação em uma das especialidades de Engenharia e, simultaneamente, a formação militar necessária ao oficial da ativa do Quadro de Engenheiros Militares (QEM) ou da reserva do Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE).

Cursos oferecidos

Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares (destinado aos(às) candidatos(as) que desejam seguir a carreira militar);

– Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva de 2ª Classe do Quadro de Engenheiros Militares (destinado aos(às) candidatos(as) que não desejam seguir a carreira militar);

Especialidades de engenharia oferecidas

Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e Computação.

Obs : A escolha da especialidade de Engenharia será realizada ao final do Ciclo Básico, de acordo com a classificação alcançada pelo(a) candidato(a) no referido ciclo e de acordo com os números de vagas e especialidades estipulados anualmente pelo Estado-Maior do Exército.

Principais requisitos

Ser brasileiro(a) nato(a), ter concluído ou estar cursando a última série do Ensino Médio e idade compreendida entre 16 a 22 anos, com recomendações especificas para a ativa e reserva:

Ativa:

Ter no mínimo 16 (dezesseis) anos de idade, (inteiros) até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFG do IME; e ter no máximo, 22 (vinte e dois) anos de idade, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFG do IME.

Reserva:

Ter no mínimo 16 (dezesseis) anos de idade, completados no período de 1o de janeiro a 31 de dezembro do ano do concurso (ano anterior ao da matrícula no CFG do IME); e ter no máximo, 21 (vinte e um) anos de idade, completados no período de 1o de janeiro a 31 de dezembro do ano do concurso (ano anterior ao da matrícula no CFG do IME).

Os pedidos de isenção de matrícula, cujos procedimentos estão descritos no MIC, deverão ser remetidos por via postal ou protocolados diretamente na Subdivisão de Concursos do IME, no período de 2 a 13 de julho de 2020.

Confira o edital

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading