Ipaam alerta sobre economia de água durante quarentena
A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

27 de maio de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Ipaam alerta sobre economia de água durante quarentena

A orientação para a população é que não desperdice água, principalmente porque ela é um dos principais recursos para combater o coronavírus

Ipaam alerta sobre economia de água durante quarentena
(Foto: Pixabay)

Diante do novo cenário de pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, a higiene se tornou algo ainda mais necessário para evitar o contágio.

Entretanto, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) alerta a população amazonense sobre a importância de manter a economia da água, mesmo diante da situação de calamidade.

A orientação para a população é que não desperdice água, principalmente nesse momento que ela se tornou um dos principais instrumentos para o combate do novo vírus.

Estima-se que um banho de 15 minutos pode gastar até 135 litros de água.

O gerente de Recursos Hídricos do Ipaam, Sérgio Martins, explicou que a situação é emergencial, mas exige conscientização.

“Com o período de quarentena, o número de pessoas em casa aumentou, logo, o consumo da água também. O momento é crítico, mas esperamos que todos se conscientizem que usar a água racionalmente ainda é necessário”, disse.

Leia também:

Wilson Lima decreta Estado de Calamidade Pública no Amazonas

Sobe para 111 o número de casos confirmados de coronavírus no AM

Algumas medidas diante do novo cenário podem ser adotadas. Entre elas, evitar lavar carros, pátios, garagens e calçadas. Quanto à higiene pessoal, também é preciso manter a atenção necessária: durante o banho, fechar o chuveiro, e quando estiver ensaboando as mãos, fechar a torneira.

O diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente,aproveitou ainda para lembrar a importância de se seguir as orientações dos órgãos competentes de saúde.

“Para evitar a disseminação do vírus, precisamos colaborar com todas as medidas que estão sendo pedidas, principalmente quanto à higiene pessoal. Podemos fazer isso e ainda assim lembrar do consumo consciente”, destacou.

(*) Com informações da assessoria 

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias