Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cidades

Justiça proíbe Amazonas Energia de suspender serviços no estado

Nesta semana a Justiça já havia proibido a empresa concessionária de suspender o serviço de distribuição de energia para consumidores residenciais da capital.

Justiça proíbe Amazonas Energia de suspender serviços no estado

Amazonas Energia Foto: Divulgação

A Justiça estadual estendeu para todos os municípios do Amazonas a decisão de suspender o corte do fornecimento de energia por falta de pagamento durante a pandemia do novo coronavírus.

O juiz José Reinier Guimarães, titular da 5ª. Vara Cível e Acidentes do Trabalho, atendeu uma ação ingressadas pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

A suspensão de serviços considerados essenciais prejudicariam a população.

Nesta mesma semana, em plantão, a juíza da Justiça Estadual Alessandra Godin já havia proibido a empresa concessionária de suspender o serviço de distribuição de energia para consumidores residenciais da capital.

O juiz José Reinier Guimarães concluiu a decisão deferindo o pedido inicial “no sentido de estender os efeitos da tutela provisória (…) a todos os substituídos residentes no interior do estado do Amazonas, ou seja, a todos os consumidores residenciais clientes da requerida Amazonas Distribuidora de Energia S.A do interior do Estado do Amazonas”.

(*) Com informações da assessoria