US - R$ 4,13

×

Líder do PT na Câmara dos Deputados debate sobre Amazônia

"Eu vim ouvir pesquisadores, conversar com entidades e instituições. Quero entender e levar para bancada", disse o deputado federal Paulo Pimenta

Líder do PT na Câmara Federal, deputado Paulo Pimenta (Foto: Amazonas1)

O deputado federal Paulo Pimenta, líder do Partido dos Trabalhadores (PT), na Câmara dos Deputados, participou nesta quinta-feira, 22, em Manaus, de um debate para discutir a conjuntura nacional com ameaças à Amazônia, cumprindo agenda de atividades locais que fazem parte do 7° Congresso Nacional do PT.

A convite do colega de partido, deputado federal José Ricardo, o evento contou com participação de pesquisadores, representantes de causas ambientais e movimentos sociais, no Instituto de Teologia Pastoral e Ensino Superior da Amazônia (ITEPES), incluindo o líder da maior bancada do Congresso Nacional.

O PT tem compromisso com a Amazônia e demonstrou isso na prática, declarou Pimenta. Ele lamentou o atual governo federal não se interessar por fiscalização em áreas de desmatamentos e confiar em dados científicos com credibilidade.

“A Amazônia não é só um tema local, todos estão preocupados, eu vim ouvir pesquisadores, conversar com entidades e instituições, quero entender e levar para bancada”, disse o líder do partido.

Durante sua palestra, Paulo Pimenta achou “assustador as declarações que o  presidente da República tratou a catástrofe ocorrida na Amazônia” referindo-se que as queimadas “estariam relacionadas com as ONG’s que perderam os financiamentos”.

O 7° Congresso Nacional do PT, ocorrerá em novembro deste ano e irá definir o novo presidente nacional do partido, atualmente comandado por Gleisi Hoffmann (PT).

Faça um comentário