Lista tríplice é definida para escolha de membros substitutos no TRE-AM - Amazonas1
26 de novembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Lista tríplice é definida para escolha de membros substitutos no TRE-AM

Nomes foram definidos pelos desembargadores da Justiça Estadual e oficializados nesta quinta-feira (03) em publicação no Diário da Justiça Eletrônico

Lista tríplice é definida para escolha de membros substitutos no TRE-AM
Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) já deu início ao trabalho para as eleições municipais de 2020. (Foto: divulgação)

O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) definiu a lista tríplice que servirá como base para a escolha, pela Presidência da República, do nome de um jurista para preencher a vaga de membro substituto, na classe dos advogados, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

A escolha pelo Pleno do TJAM se deu na última terça-feira (1º) e o resultado foi oficializado em publicação nesta quinta-feira (03) no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), que pode ser acessado em www.tjam.jus.br.

A escolha se deu em razão do final do primeiro biênio de mandato de Luís Felipe Avelino Medina, que ocupa uma das vagas como membro substituto (ou suplente) no TRE-AM desde o ano de 2018, sendo possível sua reeleição.

Para a disputa inscreveram-se o próprio Luís Felipe Avelino Medina, que obteve 21 votos; e os advogados Pedro de Araújo Ribeiro, obtendo 12 votos e Eduardo Simões Passos, registrando 8 votos.

A lista tríplice, com os respectivos cômputos dos votos, será encaminhada ao TRE-AM que, por sua vez, repassará ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e este a remeterá à Presidência da República, que tem a competência constitucional de definir, dentre os três advogados que compõem a lista, aquele que ocupará a vaga como membro substituto na Corte Regional Eleitoral.

 

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading