Mais de 130 ações trabalhistas envolvendo a covid-19 foram registradas no AM - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

9 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Mais de 130 ações trabalhistas envolvendo a covid-19 foram registradas no AM

A 12ª Vara do Trabalho de Manaus foi a que recebeu o maior número de ações no mês de abril

Mais de 130 ações trabalhistas envolvendo a covid-19 foram registradas no AM
Foto: Divulgação

De janeiro a maio deste ano, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) registrou total de 134 ações envolvendo a covid-19. Entre os casos estão processos e trabalhadores pleiteando o pagamento de algum direito relacionado à doença, ou ações referentes à transferência de recursos com o objetivo de atenuar os impactos causados pela Covid-19 no Amazonas e em Roraima.

Um levantamento parcial, divulgado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), no período de janeiro a abril, os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) e as Varas do Trabalho (VTs) receberam mais de 1.700 novos casos que tratam da doença.

A 12ª Vara do Trabalho de Manaus, ainda segundo o TST, foi a Vara Trabalhista que recebeu o maior número de ações (52) até o mês de abril. De acordo com a Fiocruz, Manaus foi a capital mais atingida pela Covid-19 no em todo o País. O Amazonas é quarto estado em número de infectados e o que apresenta o maior índice de mortalidade no Brasil.

(*) Com informações do TRT11

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading