Mais de 2,6 mil técnicos de enfermagem são contratados pela Susam

US - R$ 4,34

×

Mais de 2,6 mil técnicos de enfermagem são contratados pela Susam

Nesta sexta-feira, ocorreu o último dia para a apresentação das documentação e cadastro dos técnicos de enfermagem que já atuavam na rede pública de saúde

Técnicos de Enfermagem entregam documentação (Foto: Márcio Silva)

Mais de 2,6 mil técnicos de enfermagem já foram contratados e estão aptos para atuarem na rede de saúde pública do Estado do Amazonas, é o que confirma o chefe jurídico da Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam), Heleno de Lion. Nesta sexta-feira, 17, ocorreu o último dia para a apresentação das documentações e realização do cadastro, Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona Centro-Sul de Manaus.

“Os candidatos cadastrados, que já estão habilitados, já saem daqui com o contrato em mão, escala de plantão, sendo encaminhados para a Secretaria de Administração e Gestão (Sead) para realizarem a matrícula e terem os seus dados”, disse Heleno.

De acordo com Heleno, mais de 800 pessoas estão com cadastro pendente por conta de documentação incompleta, ou por  não preencheram todos os requisitos solicitados. Esses candidatos serão analisados pelo setor jurídicos e a Susam irá entrar em contato.

Heleno de Lion, chefe jurídico da Susam. (Foto: Márcio Silva).

“Quem está pendente no processo é encaminhado para o setor jurídico, são aquelas pessoas que não estavam na escala do trabalho, pendente por  abandono de plantão ou falta,  esses serão analisados a partir de segunda-feira, 20, durante trinta dias serão analisados na Susam para possível aprovação e entraremos em contato.” 

A contratação será de mais de 3 mil técnicos, conforme forem ocorrendo as habilitações, sem um número máximo para os novos técnicos. Segundo a Susam, a intenção é contratar todos os que comprovarem o efetivo trabalho durante o mês de dezembro em alguma sede de saúde do estado.

Questionado sobre uma futura possível contratação de enfermeiros na mesma modalidade, o chefe jurídico informou que ainda está sendo analisada.

“É uma categoria que ainda estamos avaliando. Futuramente pode ser que ocorra uma contratação como essa, caso venha a ocorrer não teria privilégio por especialidade, com salários diferenciados. Será avaliado e terá um estudo sobre o impacto financeiro e administrativo que teríamos, e a partir disso teremos uma decisão”, disse Heleno.

Contratada

Os tês primeiros dias de realização de cadastro foram os dias com mais fluxo, de acordo com os servidores. No primeiro dia o expediente terminou depois de meia noite, quando o último candidato foi atendido. A técnica de enfermagem Josiete Azevedo, 39, atuava na rede pública de saúde no município de Coari, e só no último dia efetivou seu cadastro.

“Eu vim para Manaus na intenção de conseguir essa vaga, foi um momento muito oportuno para mim, pois as empresas terceirizadas deixam muito a desejar. E eu espero que com o pagamento diretamente pelo governo, seja eficaz para todos os novos contratados”, declarou Josiete.

Técnica de enfermagem Josiete Azevedo, 39 (Foto: Mácio Silva).

Faça um comentário