A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

8 de abril de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

‘Enfermeira, eu estava jantando’, diz médico ao ser chamado para atender paciente

Plantonista ficou irritado com enfermeira que teria interrompido seu horário de jantar para que ele atendesse um paciente idoso

‘Enfermeira, eu estava jantando’, diz médico ao ser chamado para atender paciente
(Reprodução)

O médico plantonista Fernando Batista foi afastado do cargo, nesta segunda-feira, 9, após se envolver em uma discussão com uma enfermeira, durante plantão no Hospital Raimunda Francisca Dinelli da Silva, no município de Maués, por ela tê-lo interrompido durante seu horário de jantar para ele prestar atendimento a um paciente com hipoglicemia.

Um vídeo que foi disseminado nas redes sociais mostra o exato momento da confusão. Segundo Fernando, o idoso não apresentava a hipoglicemia, que é a baixa concentração de glicose no sangue, no momento em que ele fora atendido, minutos antes.

No entanto, o quadro do paciente se agravou e a enfermeira precisou chamar, urgentemente, o médico que ficou irritado.

“Doutor, eu estou acostumada a chamar os médicos plantonistas aqui quando estamos no ‘sufoco’, e o médico vem. Só o senhor que está com essa ‘chatice’ hoje”, diz a enfermeira.

Em resposta, o médico responde em voz alta: “Enfermeira, eu estava jantando. Meu Deus do céu!”

Mas a enfermeira continua indignada: “Se o senhor acha que a sua janta é mais importante. O mais importante é a vida do paciente”

O vídeo é cortado a partir desse momento. Em nota, a Prefeitura de Maués informou que está tomando todas as providências cabíveis após apuração interna e, ainda, esclareceu que não concorda com qualquer conduta que afronte a saúde ou a dignidade humana dos cidadãos e que luta incessantemente por uma saúde de excelência.

Repercussão

O caso vem causando polêmica e uma repercussão negativa entre os moradores da cidade, que alegam que não é a primeira vez que o médico trata os pacientes mal. Nas redes sociais, há quem o defenda e quem o critique.

“Péssimo atendimento exercido por esse médico”, disse um internauta. Outra desabafa: “Está mais do que na hora desse cara que se diz médico cair fora da nossa cidade! Não tem respeito nenhum pelos pacientes!”

Confira os comentários:

Confira o vídeo:

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias