'Enfermeira, eu estava jantando', diz médico ao ser chamado para atender paciente

US - R$ 4,16

×

‘Enfermeira, eu estava jantando’, diz médico ao ser chamado para atender paciente

Plantonista ficou irritado com enfermeira que teria interrompido seu horário de jantar para que ele atendesse um paciente idoso

(Reprodução)

O médico plantonista Fernando Batista foi afastado do cargo, nesta segunda-feira, 9, após se envolver em uma discussão com uma enfermeira, durante plantão no Hospital Raimunda Francisca Dinelli da Silva, no município de Maués, por ela tê-lo interrompido durante seu horário de jantar para ele prestar atendimento a um paciente com hipoglicemia.

Um vídeo que foi disseminado nas redes sociais mostra o exato momento da confusão. Segundo Fernando, o idoso não apresentava a hipoglicemia, que é a baixa concentração de glicose no sangue, no momento em que ele fora atendido, minutos antes.

No entanto, o quadro do paciente se agravou e a enfermeira precisou chamar, urgentemente, o médico que ficou irritado.

“Doutor, eu estou acostumada a chamar os médicos plantonistas aqui quando estamos no ‘sufoco’, e o médico vem. Só o senhor que está com essa ‘chatice’ hoje”, diz a enfermeira.

Em resposta, o médico responde em voz alta: “Enfermeira, eu estava jantando. Meu Deus do céu!”

Mas a enfermeira continua indignada: “Se o senhor acha que a sua janta é mais importante. O mais importante é a vida do paciente”

O vídeo é cortado a partir desse momento. Em nota, a Prefeitura de Maués informou que está tomando todas as providências cabíveis após apuração interna e, ainda, esclareceu que não concorda com qualquer conduta que afronte a saúde ou a dignidade humana dos cidadãos e que luta incessantemente por uma saúde de excelência.

Repercussão

O caso vem causando polêmica e uma repercussão negativa entre os moradores da cidade, que alegam que não é a primeira vez que o médico trata os pacientes mal. Nas redes sociais, há quem o defenda e quem o critique.

“Péssimo atendimento exercido por esse médico”, disse um internauta. Outra desabafa: “Está mais do que na hora desse cara que se diz médico cair fora da nossa cidade! Não tem respeito nenhum pelos pacientes!”

Confira os comentários:

Confira o vídeo:

Faça um comentário