×

Ministério Público cobra da SSP reforço de policiamento em município


O Ministério Público do Estado (MP-AM) instaurou inquérito civil para reunir provas e promover a reestruturação das Polícias Civil e Militar no município de Urucará, onde “é notório o crescimento dos índices de violência”.

Promotora quer reforço no policiamento

Criminalidade é crescente no município de Urucará, diz promotora (Foto: Secom)

Na portaria 001.2018, publicada no Diário Oficial do dia 19, a promotora Márcia Cristina de Lima Oliveira afirma que a população convive com numerosos casos de crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e homicídios.

A promotora pediu do secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, informações sobre a organização administrativa da PC e da PM, “assim como (sobre) o fornecimento de viaturas novas e equipamentos, além da designação de outros policiais para atuarem no município”.

A portaria relembra a audiência pública conjunta, em novembro, para tratar da segurança pública, em que participaram representantes de outros quatro municípios: Itapiranga, Silves, São Sebastião do Uatumã e Urucará. À época, a SSP foi representada pelo deputado estadual Dom Marques.

Para a promotora do MP, apesar dos compromissos assumidos na audiência pública, “não houve alteração efetiva da estrutura física, equipamentos, viaturas, como de policiais em Urucará, que permanecem em condições e quantitativos precários.