US - R$ 4,16

×

MP investiga condições de infraestrutura do Cemitério de Maués

Fotos e informações, apontam o abandono do local, com sepulturas violadas, acúmulo de lixo e de mato, e ausência de vigilância.

O Ministério Público do Amazonas, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Maués, instaurou Inquérito Civil para apurar responsabilidades quanto às atuais condições do Cemitério São João Batista, localizado em Maués, a 254 quilômetros de Manaus.

A investigação toma por base a Notícia de Fato nº 029/2018, que aponta, por meio de fotos e informações, o abandono do local, com sepulturas violadas, acúmulo de lixo e de mato, e ausência de vigilância.

Cemitério de Maués (Reprodução)

No inquérito civil, são investigados o Município de Maués, na pessoa de seu representante, o prefeito Júnior Leite (Pros), e o atual secretário municipal de Meio Ambiente. Dentre as providências iniciais, além da juntada de todos os documentos referentes ao caso, o titular da 1ªPJMUS vai realizar perícia no local, a fim de verificar as condições de conservação das sepulturas e áreas de circulação, com registro fotográfico da diligência, a fim de embasar e delimitar futuras medidas judiciais.

Cópia da portaria de instauração do inquérito foi encaminhada à Prefeitura Municipal de Maués e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com solicitação de informações que devem ser prestadas no prazo de dez dias.

 

 

(*) Com informações da assessoria

Faça um comentário