MPT reverte multa em compra de equipamentos para o Hemoam - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

11 de julho de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

MPT reverte multa em compra de equipamentos para o Hemoam

Os equipamentos são frutos de ações trabalhistas aplicadas contra empresas e convertidas em doações para instituições beneficentes

MPT reverte multa em compra de equipamentos para o Hemoam
Reprodução: MPT

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) deve oferecer, a partir da primeira quinzena de julho, o serviço de imagem por Raio-X. Os equipamentos necessários para o procedimento: uma processadora e uma impressora automática de filmes radiográficos, foram adquiridas no dia 15 de junho, por meio de doação pelo Grupo de Apoio a Portadores de Doenças onco-hematológicas (Raio de Sol).

O serviço de imagem por raio-x é fundamental durante o tratamento das doenças do sangue, principalmente as leucemias. Atualmente, quando os pacientes do Hemoam necessitam de Raio-X, eles têm de ser deslocados para outras unidades hospitalares.

“Agora vamos poder oferecer os exames de imagens sem que o paciente precise ser deslocado para outro lugar, o que na maioria das vezes é um incômodo muito grande para o paciente que já está com a saúde debilitada e para a equipe médica do Hemoam que as vezes tem urgência pelo resultado mas tem de esperar o tempo entre logística, disponibilidade e retorno do paciente com o exame”, destacou a diretora presidente do Hemoam, Socorro Sampaio.

Equipamentos e Ministério do Trabalho

Além do equipamento de imagem, o Hemoam também foi contemplado com a doação de dois scanners vasculares – aparelho muito útil para auxiliar na colocação de cateter e punções venosas. Os scanners serão utilizados na coleta laboratorial e na enfermaria.

As doações, tanto do equipamento de Raio-X quanto o scanner venoso, foram realizadas graças ao trabalho do Ministério Público do Trabalho. Os donativos são frutos de ações trabalhistas aplicadas contra empresas e convertidas em doações para instituições beneficentes. É o caso do Grupo Raio de Sol, cuja função social é prestar apoio aos pacientes atendidos pela Fundação Hemoam.

“Ficamos honrados em perceber o quanto esse tipo de ação pode contribuir com a sociedade por meio de instituições como o Hemoam”, disse o autor da ação, o procurador do Ministério do Trabalho, Jeibson dos Santos Justiniano.

(*) Com informações MPT

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias