Número de pacientes internados por covid-19 reduziu até 50%

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

14 de julho de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Número de pacientes internados por covid-19 reduziu até 50%

Outro indicador positivo é em relação a óbitos que também apresentou redução de 20% no período

Número de pacientes internados por covid-19 reduziu até 50%
Leitos na UTI no Hospital Delfina Azzis Foto: Bruno Zanardo/Secom

A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, aponta alguns indicadores positivos no atual cenário de combate ao novo coronavírus (covid-19) no Amazonas, entre eles, a redução do número de internados e de óbitos nesse mês de maio.

A redução do número de internações e óbitos em pacientes com diagnóstico da covid-19, associada à diminuição de casos agudos confirmados por meio do exame RT-PCR, bem como a ampliação da realização de testes rápidos tanto na capital quanto no interior, além da capacidade de resposta da rede de assistência de saúde do Estado, são indicadores que contribuíram para a decisão de flexibilização gradual anunciada pelo Governo do Estado, cujo primeiro ciclo de abertura tem início nesta segunda-feira, 1º.

O aumento do número de casos confirmados no Estado tem relação com a ampliação da rede de diagnóstico da covid-19 no Amazonas, o que tem levado os municípios a priorizar a identificação dos casos sintomáticos, seu isolamento e a realização de testes rápidos para comprovação da doença.

“Os números de casos positivos confirmados são importantes, como também outros indicadores, como o número de pacientes internados no Amazonas. No período de 3 a 9 de maio ocorreram 632 internações; já no período de 17 a 23 de maio, foram 339 internações, uma redução de 50%”, explica Rosemary Pinto.

A diretora-presidente da FVS-AM destaca que o número é ainda maior em Manaus.

“A redução na capital é de 58%. Na semana de 3 a 9 de maio, foram 377 internações; de 17 a 23 de maio, caiu para 156 internações”, completou.

Outro indicador positivo apontado por Rosemary é em relação a óbitos, que também apresentou redução de 20% entre o período de 3 a 17 de maio, quando comparado a 18 a 23 do mesmo mês. “Saiu de 462 pessoas enterradas para 369 óbitos”, informou.

 

(*) Com informações da assessoria

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias