US - R$ 4,17

×

PGE – AM empossa três novos procuradores na próxima terça

Desde o início do ano, seis novos procuradores foram nomeados para compor a equipe de advogados do Estado

Prevista inicialmente para a segunda-feira, 27, a solenidade de posse dos novos procuradores do Estado – Bárbara Fernandez de Bastos, 26, Camilla Pereira, 29, e Renan Taketomi de Magalhães, 28, foi remarcada e será realizada na terça-feira, 28, às 11h, no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), na rua Emílio Moreira, 1.308, bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus. O evento contará com a presença do vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho.

(Foto: Divulgação)

De acordo com o procurador-geral do Estado, Alberto Bezerra de Melo, os novos procuradores que serão empossados deverão “contribuir para amenizar a grande demanda de trabalho que a PGE-AM possui para defender os interesses do Amazonas”.

Desde o início do ano, seis novos procuradores foram nomeados para compor a equipe de advogados do Estado. O processo de nomeações para a PGE-AM começou em março deste ano, com a posse dos advogados Mateus Severiano da Costa, 26, e Henri Dhouglas Ramalho, 28, no cargo de procuradores do Estado. No último dia 10 de maio, Arthur Gomes, 38, foi empossado como procurador.

Boas expectativas 

Com as novas nomeações, a PGE-AM passará a contar com uma equipe de 96 procuradores do Estado. Um dos reforços é Renan Taketomi, que deixa o cargo de procurador do Município de Manaus para “engrossar as fileiras” do time de advogados públicos do Estado.“Como filho do Amazonas, aqui nascido e criado, sinto orgulho de ter a possibilidade de contribuir com o nosso Estado, exercendo este mister funcional com presteza, impessoalidade e equidade, tudo em prol desta terra e deste povo tão abençoado. Sempre tive a honra de trabalhar com profissionais de excelência e agora não será diferente”, declarou.

Realização

Para a advogada Bárbara Fernandez, que atualmente é servidora pública no Pará, atuar na PGE-AM, é concretização de um sonho. “É uma grande realização profissional e pessoal fazer parte de um quadro de profissionais extremamente competentes e engajados nas finalidades institucionais de defesa do Estado e proteção do interesse público”, disse

Referência

Por sua vez, a advogada Camilla Pereira afirmou que será uma honra trabalhar na PGE-AM, classificada por ela como um órgão que é referência nacional pela atuação “engajada” e “competente”. “Espero contribuir para a defesa dos interesses do Estado do Amazonas, exercendo as atribuições do cargo com seriedade, dedicação e técnica jurídica”, destacou.

Biografias 

Nascida em Belém (PA), Bárbara Fernandez de Bastos, 26, é graduada em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e pós-graduada em Direito Constitucional pela LFG, também do Pará. Ainda em território paraense, ela fez estágio no Ministério Público Federal (MPF). Exerceu, também, o cargo de analista judiciário na 5ª Vara do Juizado Especial Cível, no Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Natural do município de Jaguaquara, na Bahia, Camilla Pereira de Marcos, 29, é graduada em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus. Ela atuou como advogada na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia (OAB-BA). Também, exerceu os cargos de tabeliã e oficial de Registros no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

O amazonense Renan Taketomi de Magalhães, 28, é bacharel em Direito formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Possui especialização em Direito Civil e Empresarial. Ele fez estágio na área de Direito em órgãos como a Secretaria de Estado da Saúde (Susam), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Ministério Público do Estado (MPE-AM) e Ministério Público Federal (MPF-AM).

Renan também atuou como advogado nas áreas tributária e cível. Exerceu, ainda, cargo de técnico de controle externo no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). Atualmente, trabalhava como o procurador do Município de Manaus.

(*) Com informações de assessoria

Faça um comentário