Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Prefeito reeleito de Boa Vista do Ramos tem 30 dias para explicar falta de transparência

Eraldo Trindade já havia sido provocado pelo MPC-AM justamente por não dar qualquer publicidade dos gastos realizados com as ações de combate à covid-19

Prefeito reeleito de Boa Vista do Ramos tem 30 dias para explicar falta de transparência

Foto: Prefeitura de Boa Vista do Ramos

O prefeito reeleito de Boa Vista do Ramos, Eraldo Trindade (PSC), tem 30 dias para explicar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) os motivos de não dar transparências aos contratos e compras realizadas com dinheiro público. A determinação foi publicada no Diário Oficial do TCE de quarta-feira (2) pela Diretoria de Controle externo após pedido do conselheiro Júlio Pinheiro.

Leia mais: Serviços gráficos em ano eleitoral custarão mais de R$ 1,4 milhão em Boa Vista do Ramos

Há seis meses, Eraldo Trindade já havia sido provocado pelo Ministério Público de Contas (MPC-AM) justamente por não dar qualquer publicidade dos gastos realizados com as ações de combate à covid-19. Naquele mês o MPC também notificou os prefeitos de Carauari, Ipixuna, Guajará e Envira e aplicou multa de R$ 500 reais por dia pela falta de portais de transparência.

Leia mais: Prefeitos serão multados por falta de transparência em compras durante pandemia

No novo despacho ao prefeito Eraldo Trindade o TCE diz que em “face de possível burla a instrumentos Legais Relacionados à transparência na Administração Pública”, fica o prefeito notificado a “oferecer razões de defesa em face às irregularidades apontadas” na “representação interposta pelo Secretário Geral de Controle Externo”. Veja abaixo o documento.