Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cidades

Projeto de hospedagem cadastra 165 casas em Parintins

Projeto de hospedagem cadastra 165 casas em Parintins

Projeto vai permitir hospedagem com preços abaixo do praticado no mercado (Foto: Divulgação)

Pelo menos 165 residências, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), se inscreveram no “Cama e Café”. O projeto de hospedagem alternativa, muito comum na Europa, Estados Unidos e em algumas capitais do País.

Projeto vai permitir hospedagem com preços abaixo do praticado no mercado (Foto: Divulgação)

Esta semana, técnicos da Amazonastur vão à Parintins para fazer o levantamento dos custos para a reforma, construção e aquisição de equipamentos e mobílias para as residências que irão fazer parte do projeto de hospedagem.

De acordo com dados da Gerência da Amazonastur, a procura de hospedagem para o Festival Folclórico de Parintins 2018 está grande. O programa vem suprir a demanda de hospedagem não só para o Festival, mas também para a festa de Nossa Senhora do Carmo e também para o Carnailha, eventos que sempre atraem milhares de pessoas todos os anos.

Das 165 residências que pleiteiam o “Cama e Café”, 65 foram enquadradas para reforma, aquisição de equipamentos e mobílias. Além dessas, 38 serão construídas.

O programa é implantado em residências com no máximo três unidades habitacionais para o uso turístico, com serviços de café da manhã e limpeza, no qual o proprietário da casa resida no local também.

A grande diferença do projeto é o preço da estadia, que é abaixo do mercado, além de ser um serviço diferenciado podendo ser adaptado conforme a necessidade do hóspede.

Além da sede do município de Parintins, o projeto será implantado nas comunidades da zona rural: Caburi e Mocambo. Nelas serão reformadas e construídas 62 residências, além de aquisição de equipamentos e mobílias.

No processo de reimplantação do Cama e Café em Parintins, a Prefeitura Municipal dará todo o suporte aos interessados em aderir ao programa com consultoria no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) em horário de expediente.