Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Cidades

Ronaldo Tiradentes: ‘Jesus Cristo não venceria a família Pinheiro em Coari’

Tiradentes afirma que, mesmo envolvida em diversos escândalos, a família Pinheiro continua vencendo em Coari por manter servidores sob seus chicotes

Ronaldo Tiradentes: ‘Jesus Cristo não venceria a família Pinheiro em Coari’

Foto: Reprodução

“Jesus Cristo, se descer na terra para enfrentar a família Pinheiro, não consegue vencer”, sustentou o jornalista e advogado Ronaldo Tiradentes durante julgamento de processo que pode tornar inelegível o prefeito de Coari, Adail Filho (PP). Na avaliação de Tiradentes, apesar da família Pinheiro estar envolvida em diversos escândalos, eles continuam vencendo em Coari por serem tratados como reis e por manter 4 mil servidores sob seus chicotes.

“A família Pinheiro está no poder há mais de 20 anos. Lá (em Coari) tem 4 mil servidores públicos, quatro mil servidores públicos nomeados pelo prefeito. São servidores públicos que vivem debaixo do chicote do prefeito, da ameaça do prefeito, com medo de ser demitidos. Só os quatro mil servidores elegem o prefeito. Jesus Cristo, se descer na terra para enfrentar a família Pinheiro, não consegue vencer. A pessoa mais honesta do mundo, se enfrentar os Pinheiros em Coari, não consegue vencer!”, afirmou Ronaldo.

Leia mais: Robson Tiradentes critica Adail Filho e diz estar cansado de ver Coari associada à corrupção

Ele ainda continuou: “Os Pinheiros, que são atores comuns em escândalos nacionais, como escândalos penais; escândalos eleitorais; escândalos de ordem administrativa. Mas a família Pinheiro está sempre ganhando, está sempre vencendo eleições em Coari por causa disso: porque eles estão sendo tratados como reis”, analisou Tiradentes.

As declarações de Ronaldo Tiradentes ocorreram na abertura do julgamento de ação que pode tornar inelegível o mandato de Adail Filho pela permanência de uma mesma família no comando de Coari.

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) começou a analisar o pedido que foi representado pelo adversário de Adail nas eleições municipais deste ano, Robson Tiradentes (PSC).

Robson foi o segundo mais votado na eleição realizada no dia 15 de novembro. Caso Adail Filho seja considerado inelegível, Robson poderá assumir a Prefeitura de Coari; Robson é sobrinho de Ronaldo Tiradentes.