Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cidades

Sansuray Xavier é investigada em quatro inquéritos no Ministério Público

As investigações no MP apuram suposta prática de nepotismo; uso de recursos do Fundeb, aluguéis e fraude em processo seletivo

Sansuray Xavier é investigada em quatro inquéritos no Ministério Público

Foto: reprodução

A ex-prefeita de Anori, Sansuray Pereira Xavier, está sendo investigada em quatro inquéritos no Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por suspeita de irregularidades na administração municipal, no exercício de 2009 e 2011. A informação foi publicada no diário oficial do MP-AM na última sexta-feira (17).

Sansuray foi prefeita do município de 2008 a 2016 e tentou voltar ao cargo nas eleições deste ano, todavia, foi derrotada pelo candidato Regis Nazaré, do Republicanos, que teve 64,80% dos votos válidos; Sansuray ficou em segundo lugar, com 35,20%.

Na corrida pela Prefeitura de Anori, Sansuray, que concorria pelo PSD e o vice, Sidioney Bezerra (PTB) também entraram na mira do Ministério Público Eleitoral (MPE) por doação gratuita de combustível em evento político no município.

Leia mais: Sansuray e Sidionei na mira do MP Eleitoral por doação de combustível em Anori

Segundo a publicação no MP-AM, três inquérito abertos contra a ex-prefeita estão relacionados à prática de nepotismo; uso de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e de aluguéis. No entanto, o documento não especifica que tipo de aluguéis ou fretamentos seriam.

As três investigações correspondem ao exercício de 2009. Já o último inquérito publicado é relacionado a uma
possível fraude no processo seletivo de 2011.

Ainda de acordo com o documento, os quatro inquéritos assinados pela promotora de Justiça, Marcia Cristina de Oliveira, foram instaurados a partir de Procedimento Investigatório Criminal de 2012.

Confira publicação na íntegra:

[pdf-embedder url=”https://amazonas1.com.br/wp-content/uploads/2020/12/MP.pdf”]