São Sebastião de Uatumã tem sistema viário reestruturado - Amazonas1
21 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

São Sebastião de Uatumã tem sistema viário reestruturado

Os serviços de recuperação das vias envolveram a aplicação de Areia Asfalto Usinado a Quente em mais de 39.800 m² de pavimento novo e de 8.858 m² de remendo profundo

São Sebastião de Uatumã tem sistema viário reestruturado

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), concluiu a obra de reconstrução do sistema viário da sede do município de São Sebastião do Uatumã, distante 247 quilômetros em linha reta de Manaus.

Leia mais em: Em Brasília, Wilson Lima garante apoio do ministro Pazuello para assistência a pacientes pós-covid

Com investimento de R$ 5.050.725,72, os serviços abrangeram terraplenagem, pavimentação e drenagem em 5,4 quilômetros de ruas e avenidas da sede do município.

Os serviços de recuperação das vias envolveram a aplicação de Areia Asfalto Usinado a Quente (AAUQ) em mais de 39.800 m² de pavimento novo e de 8.858 m² de remendo profundo.

A reconstrução do sistema viário dos municípios faz parte do projeto do Governo do Estado de levar infraestrutura para todos os municípios do Amazonas.

São Sebastião do Uatumã tem na agropecuária, extração vegetal, cultura do guaraná, produção madeireira, indústria naval e no comércio os itens que formam o seu Produto Interno Bruto, o PIB do município.

Situado na região leste do estado, na calha do Médio Amazonas, São Sebastião do Uatumã conta atualmente com uma população de 14.352 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referente a 2020.

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading