Sead 'erra' em ofício à PM e gratificações de policiais estão mantidas

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

11 de julho de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Sead ‘erra’ em ofício à PM e gratificações de policiais estão mantidas

Secretaria afirma que haverá um novo decreto em que esclarece a exceção das gratificações de Tropa Extraordinária (GTE) e Serviço Extraordinário (GTS) dos funcionários da Segurança

Sead ‘erra’ em ofício à PM e gratificações de policiais estão mantidas
Gratificações de policiais serão mantidas (Foto: Divulgação)

Após vazar um ofício da Secretaria Estadual de Administração (Sead) para a Polícia Militar (PM) em que veda as gratificações aos servidores da corporação com base no Decreto Estadual 40.645/2019, sobre o corte de horas extras do funcionalismo, a Sead recua e diz que haverá um novo decreto em que esclarece a exceção das gratificações de Tropa Extraordinária (GTE) e Serviço Extraordinário (GTS) dos funcionários da Segurança.  

Assinado pela secretária de Administração, Inês Simonetti, o Ofício 3.334/2019 da Sead, intitulado “Vedação de pagamento de  Gratificação de Tropa Extraordinária e Gratificação de Serviço Extra.Decreto 40.645/2019”, com data de 16 de outubro de 2019, foi compartilhado em grupos de aplicativos de mensagens e viralizou nas redes sociais.

Chamou a atenção a confusão sobre o que estabelece o decreto estadual citado por Simonetti, uma vez que o documento não trata de “gratificações”, mas de “horas extras”. Procurada, a assessoria de imprensa da Sead enviou nota ao Portal Amazonas1.

No documento, a Secretaria de Administração informa que houve um equívoco e que o decreto exclui as gratificações dos agentes públicos das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros que continuarão sendo contemplados com o benefício. Os demais funcionários terão a bonificação suspensas da folha.

A Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) também enviou nota à redação, esclarecendo o assunto. “A alteração no decreto será para deixar clara as exceções para que não restem dúvidas de interpretação. Não haverá prejuízo ao pagamento dos servidores da área de Segurança.”

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias