Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Manchete

Seduc informa que ‘servidores não terão prejuízo’ em imbróglio com Hapvida

Seduc informa que ‘servidores não terão prejuízo’ em imbróglio com Hapvida

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) emitiu nota informando que os “servidores não terão prejuízo qualquer” ao se referir aos questionamentos sobre os atrasos nos pagamentos das faturas da Hapvida, empresa que presta serviço médico para os funcionários da pasta. A Seduc não negou os atrasos, limitando-se a responder sobre a situação no atendimento dos servidores.

Seduc promete manter serviço médico prestado aos servidores (Reprodução/Internet)

Os atrasos dos pagamentos da Hapvida foram confirmados pela própria empresa em ofício enviado à secretaria na semana passada, cobrando uma dívida de R$ 20 milhões pela falta do pagamento de seis faturas. As faturas, segundo a Hapvida, são referentes ao início da gestão do governo de Amazonino Mendes (PDT): outubro, novembro e dezembro de 2017, além dos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano.

A matéria do Amazonas1  foi elaborada com base na preocupação de funcionários da Seduc em perder o convênio médico da Hapvida por conta do atraso nos pagamentos dos serviços médicos prestados pela empresa.

A Diretoria da empresa informa, internamente, que lamenta os atrasos e espera que os pagamentos sejam regularizados o mais breve possível, uma vez que o problema incide em quebra de cláusulas contratuais. 

Perguntas sobre o convênio da Seduc com a Hapvida:

Solicitamos uma posicionamento do governo do Estado sobre a suspensão pela Hapvida  do Plano de Saúde da Secretaria de Estado de Educação (Seudc)por falta de pagamento.

Segundo a empresa,  a Seduc não paga desde outubro, totalizando seis faturas. E que consequentemente, todos os professores que estão internados, em tratamento na UTI deverão ser transferidos para a rede pública, inclusive, os tratamentos, consultas e cirurgias marcadas deverão ser cancelados.

– Por que não houve o pagamento?

– Quais as medidas serão tomadas?

– Existe um prazo para o governo efetuar o pagamento?

– Existe outros planos de saúde também com atraso de pagamento?

Resposta da Secretaria de Estado de Educação (Seduc)

“A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) garante que os servidores não terão prejuízo qualquer.”