Segundo dia de provas do Enem 2019 tem tempo de duração menor

US - R$ 4,08

×

Segundo dia de provas do Enem 2019 tem tempo de duração menor

Estudantes farão as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 acontece neste domingo, 10, e os participantes, agora, preparam-se para fazer as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

Diferentemente do primeiro dia, o tempo para resolver as questões no segundo domingo é menor, de cinco horas.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), para o segundo dia de exame, as regras são as mesmas.

“É necessário levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente, a única permitida, bem como documento de identificação oficial com foto, original, não sendo aceitos documento digital ou cópia, mesmo que autenticada. Documentos fora da validade também são aceitos para identificação”, diz o Inep.

A Declaração de Comparecimento para o segundo dia de provas está disponível na Página do Participante, mediante informação de CPF e senha. O Inep não emite comprovante de presença após a realização das provas.

Horários no Amazonas

Vale ressaltar também que o Enem obedece o horário oficial de Brasília, ou seja, a abertura dos portões no Amazonas é a partir das 11h (horário local), com fechamento às 12h, com exceção de 13 municípios, são eles: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauini, São Paulo de Olivença, Tabatinga, que seguem o horário oficial do Acre, onde a abertura dos portões é às 10h (horário local), com fechamento às 11h.

Será eliminado o participante que deixar o telefone celular ou outro aparelho eletrônico emitir qualquer som durante a prova, mesmo que o item esteja desligado e no envelope porta-objetos lacrado.

Durante a prova, o participante deverá manter, debaixo da carteira, o envelope porta-objetos na sala de provas até a saída definitiva. Os lanches não precisam estar em embalagens transparentes, mas serão vistoriados no dia da prova.

Os gabaritos e os Cadernos de Questões serão publicados em 13 de novembro. Quem faltou no primeiro dia ainda pode fazer as provas hoje, mas apenas como autoavaliação. As informações são do Inep.

Faça um comentário