Sesc AM anuncia 2ª live sobre memória e cognição na terceira idade - Amazonas1
26 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Sesc AM anuncia 2ª live sobre memória e cognição na terceira idade

A transmissão ao vivo visa estimular a autonomia e o desenvolvimento individual dos idosos na sociedade

Sesc AM anuncia 2ª live sobre memória e cognição na terceira idade

O Serviço Social do Comércio no Amazonas (Sesc-AM)  realizará, nesta quinta-feira (24), às 10h, a live “Idoso, memória e cognição: Envelhecimento, estimulação cognitiva e qualidade de vida” no Instagram @sescamazonas. A transmissão ao vivo visa estimular a autonomia e o desenvolvimento individual dos idosos na sociedade.

Segundo a convidada, especialista em gerontologia, com extensão em estimulação cognitiva e neuropsicologia da memória, Maria Sampaio, o número de pessoas idosas tem crescido de forma expressiva.

“Com esse crescimento devemos nos perguntar, como alcançar a longevidade de forma saudável. Vários fatores contribuem para isso, entre eles, a estimulação cognitiva. Que contribui significativamente na qualidade de vida do indivíduo, pois, por meio dela, podemos estimular as diversas habilidades mentais”, disse.

O Trabalho Social com Idosos (TSI) do Sesc tem o objetivo de oferecer uma melhor qualidade de vida à terceira idade. No Sesc, eles participam de atividades e trabalhos em grupo com pessoas da mesma idade e de outras gerações. Interagem com novas formas de conhecimento e compartilham expectativas vivenciais.

Reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o TSI ocorre no Sesc há mais de 40 anos. Além de resgatar o valor social dos idosos, as ações do Sesc privilegiam a cidadania e a educação por meio de projetos adaptados às diferentes culturas das regiões.

 

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading