Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cidades

Taxista é preso acusado de transportar armas para quadrilha em Manaus

O taxista utilizava o veículo para auxiliar uma quadrilha que atua em Manaus com roubo de carros e a prática de homicídios.

Taxista é preso acusado de transportar armas para quadrilha em Manaus

(Foto: Divulgação)

 

O taxista Joelson Nogueira da Silva, 35, foi preso pela polícia, em Manaus, acusado de alugar armamentos para uma quadrilha especializada em roubo de veículos. Ele foi apresentado, na manhã desta terça-feira, 6, na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), durante coletiva de imprensa.

Joelson tem um apartamento de luxo, no bairro Ponta Negra, zona Oeste, que foi alugado em seu nome, e era utilizado por traficantes da cidade.

O taxista Joelson Nogueira da Silva. (Foto: Divulgação)

O taxista Joelson Nogueira da Silva. (Foto: Divulgação)

Segundo o titular da Derfv, delegado Cícero Túlio, o taxista já estava sendo investigado pela polícia, após as equipes da especializada e 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP) identificarem uma organização criminosa que costumava alugar armamentos para serem utilizados em roubos de veículos e também em homicídios.

O delegado explicou que a polícia conseguiu localizar o responsável por alugar as armas e, durante a abordagem, acabaram encontrando no interior do táxi, modelo HB20, de cor branca, dois revólveres calibre 38, sendo um com numeração raspada.

De acordo com a polícia, Joelson não atuava na profissão de taxista. Ele usava o carro apenas para fazer o transporte das armas, sem levantar suspeitas. 

Para o Secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Amadeu Soares, a prisão de Joelson vai ser fundamental para se chegar à quadrilha.