Unidades do PAC passam a atender em horário diferenciado a partir de segunda - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

11 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Unidades do PAC passam a atender em horário diferenciado a partir de segunda

As 13 unidades no Amazonas passarão a atender a partir das 9h

Unidades do PAC passam a atender em horário diferenciado a partir de segunda
Fotos: Raine Luiz/Sejusc

As 13 unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) espalhadas pela capital e pelo interior do Amazonas passarão a atender em horário diferenciado, com funcionamento iniciando às 9h, a partir desta segunda-feira, 06.

A determinação é do Governo do Estado em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As atividades do Núcleo PcD da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) também terão as mesmas mudanças.

Com a medida, segundo o secretário William Abreu, titular da Sejusc, o funcionamento será das 9h às 17h, na capital e das 9h às 14h, no interior, sem alteração nos serviços oferecidos. As ações de segurança, tais como distanciamento entre as cadeiras, medição de temperatura e distribuição de álcool em gel também vão permanecer para todos os usuários.

As atividades no Núcleo PcD da Sejusc, que funciona na rua Salvador, bairro Adrianópolis (zona centro-sul de Manaus), seguirão o mesmo horário dos PACs para atendimento ao público PcD e idosos: das 9h às 17h.

Reabertura – As unidades do PAC reabriram, na última segunda-feira (29/06), para a população de todo o estado e estão seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). As atividades estavam paralisadas desde o dia 18 de março, após decreto governamental.

Ao todo, os PACs contam com 28 parceiros, como Águas de Manaus, Eletrobras, Defensoria Pública, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), mas nem todos retomaram as atividades nos espaços.

(*) Com informações da assessoria

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading